0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 05/06/2018 17:56

Um dos assuntos mais comentados ultimamente são os jogos da copa do mundo. Como de costume, os brasileiros se reúnem nos dias em que a seleção brasileira entra em campo. Enfeitam residências e comércio. O verde e amarelo são cores que não podem faltar. E ninguém pode ficar que fora. 

Aproveitando esse gancho, a empresária Graziella Rodrigues, que tem em Palmas, há 11 anos uma loja especializada em artigos para cães e gatos, explica ao portal Orla Notícias que o segmento está em ascenção. 

Foto: Divulgação.

“As pessoas estão tratando os pets como se fossem filhos. Então, quanto mais amor por eles, mais os “papais e mamães” querem investir e dar “do bom e do melhor” para eles. Aqui vendo rações super premium, petiscos funcionais e naturais, brinquedos funcionais, camas, coleiras, acessórios para viagens, enfim, procuro trazer para a loja as novidades do mercado pet fora de Palmas e do Brasil. Para a Copa eu trouxe roupinhas lindas importadas, lacinhos e enfeites”, conta. 

Foto: Divulgação.

A expectativa de vendas é positiva neste período. A empresária conta que resolveu apostar nesse segmento devido o amor pelos bichinhos de estimação. ” Na época não estava na moda ser dona de pet. Resolvi mesmo pelo amor que tenho aos cães e gatos. Ao longo desses anos mudou bastante o segmento. As pessoas ficaram mais cuidadosas e os tratando como membros da família”, conta empresária Graziella Rodrigues.

Foto: Divulgação.

Mãe de “três filhos caninos”

Domitilla Rodrigues Traversim, tem a Pérola há 4 anos e também mais 2 outras filhas caninas, a Leka e a Lua, que devem não ficar de fora do clima da copa. “Por enquanto só comprei roupinhas para Pérola porque ela é mais friorenta daqui. As outras duas vão assistir a copa somente com os enfeites que elas saem quando tomam banho. Toda semana que vão no Pet ganham algum enfeite diferente, e quando tem algum ‘evento’, elas saem no clima!. Aqui em casa tenho dois filhos, mas as 3 cadelinhas são parte da família, são minhas filhas caninas. Dormem no quarto conosco, participam do dia a dia ativamente, sempre pertinho da gente e das crianças”, conta a Domitilla, que é apaixonada pelos bichinhos. 

Curso moda pet

O Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do distrito de Taquaruçu está oferecendo gratuitamente dezenas de cursos profissionalizantes,entre eles, a capacitação de moda pet com 40 horas de curso. As inscrições já estão abertas para 220 vagas para cursos voltados para a área de corte e costura até a sexta-feira, 08.

Os cursos possuem diferentes cargas horárias, havendo oferta de capacitações rápidas de três até 212 horas-aula.  No segmento de costura, há também cursos de costureiro, costura em malharia – pijamas infantis, modelagem e confecção de roupa infantil, costura em moda íntima, modelagem e confecção de roupa feminina, modelagem e costura de uniforme, costura e modelagem masculina, workshop de confecção de saias de alto padrão, workshop de customização de calças jeans  e workshop de ‘puxa-saco’ em patchwork . 

Foto: Divulgação.

A intenção é oferecer mais próximo de quem precisa de qualificação para uma região muito importante para Palmas, que é o polo turístico de Taquaruçu”, destaca a secretária municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), Valquíria Rezende.

As aulas são oferecidas em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Palmas. Qualquer interessado pode procurar o Cras de Taquaruçu (Rua 04 Quadra 29  Lote 08) das 8 às 18 horas ou esclarecer dúvidas pelo telefone (63) 3554-1192.

Post Anterior

Por Savick Brenna: O horizonte está logo ali!

Próximo Post

Eleições suplementares: definidos dias, horários e tempo de propaganda no rádio e televisão para o segundo turno