0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 11/05/2022 11:06

Os presidentes do MDB, Baleia Rossi, do PSDB, Bruno Araújo, e do Cidadania, Roberto Freire, reuniram-se nesta quarta-feira (11), na sede do PSDB em Brasília, onde avançaram em critérios convergentes para a escolha do candidato único à Presidência da República. As sugestões foram apresentadas por Baleia e discutidas pelos demais participantes do encontro. Agora serão levadas às instâncias superiores dos três partidos.

Os critérios são: pesquisa qualitativa e pesquisa quantitativa. “Os partidos vão contratar as pesquisas em conjunto para aferirem as intenções de votos. Portanto, agora com critérios estabelecidos e a expectativa é que isso seja referendado pelas Executivas das três legendas já esta semana. Com o encontro de hoje, fica reiterado o compromisso de MDB, Cidadania e PSDB andarem juntos com uma candidatura única”, explicou o líder do Cidadania na Câmara, Daniel Coelho (PE).

O tucano João Doria tem aparecido à frente da emedebista Simone Tebet nas pesquisas de intenção de voto. A senadora, no entanto, alega que tem menor rejeição que o ex-governador paulista e, por isso, teria mais condições de crescer. PSDB e Cidadania aprovaram uma federação. Com isso, atuarão como uma só legenda pelos próximos quatro anos.

Post Anterior

Lula tem 46%; Bolsonaro, 29%; Ciro, 7%; Doria e Janones, 3%; Tebet e d’Avila, 1%

Próximo Post

Inflação de abril é a maior para o mês desde 1996