0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 28/02/2019 15:54

A Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), órgão interlocutor junto ao Ministério do Turismo (MTur), mobiliza os municípios tocantinenses para atualização do Mapa do Turismo do Brasil referente ao Programa de Regionalização do Turismo (PRT).

O Mapa foi criado para ordenar e auxiliar no desenvolvimento das políticas públicas para o Turismo, além de definir o recorte territorial que deve ser trabalhado prioritariamente pelo MTur. O prazo para a inclusão dos municípios no Sistema de Informações do Programa de Regionalização do Turismo (SISPRT), para o biênio 2019/2021, termina no dia 30 de julho.

Os novos critérios, compromissos e recomendações foram estabelecidos para a próxima edição do Mapa. No Tocantins, atualmente, dos 139 municípios, somente 40 cidades estão cadastradas no Mapa do Turismo. Os municípios interessados deverão encaminhar a documentação exigida pelo MTur (portaria nº 192/2018) para Adetuc, por meio do endereço [email protected], no prazo estabelecido. Para mais informações é só entrar em contato pelo telefone (63) 3218-2544.

Requisitos

Para fazer parte do Mapa é preciso que o município tenha um órgão de turismo em atividade, Conselho Municipal de Turismo funcionando e orçamento próprio destinado ao turismo, bem como possuir prestadores de serviços turísticos de cadastro obrigatório registrados no Cadastur.

São eles: meios de hospedagem, agências de viagem, parque temático, acampamento turístico, organizadoras de eventos, guia de turismos e transportadoras turística.

Mapa do Turismo

O Mapa do Turismo Brasileiro foi instituído em dezembro de 2013 e passou a ser atualizado de dois em dois anos a partir de 2016. Os estados, em parceria com os municípios, têm autonomia para definição das regiões turísticas, excluindo ou incluindo destinos.

Post Anterior

Segurança de barragens em Arraias é alvo de ação do Ministério Público

Próximo Post

Palmas deve receber quase 12 mil passageiros durante o Carnaval, informa Infraero