0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 22/07/2019 17:46

O Miracaxi, tradicional micareta de Miracema do Tocantins é um dos carnavais fora de época mais aguardados do Estado, teve sua 22ª edição nesse final de semana, com um público estimado, segundo a Polícia Militar, de 40 mil pessoas que puderam brincar ao som de 3 bandas, por dia, e com muita animação. A micareta contou com a estrutura dos trios baianos Porradão e Joia, que percorreram o circuito ao redor do Ponto de Apoio, cartão postal da cidade, fazendo a festa dos miracemenses e de milhares de turistas.

De acordo com o prefeito Municipal, Saulo Milhomem, a festa superou as expectativas da administração dentro do cenário econômico atual. “O Miracaxi é um evento importante para a nossa cidade, pois aquece a economia local com geração de empregos diretos e indiretos, além de proporcionar às pessoas a oportunidade de prestigiarem atrações de renome nacional, como o cantor Durval Lelys, um marco desta edição, de forma gratuita”. 

Os foliões palmenses de primeira viagem, os amigos Leandro Pereira Siqueira e Gleidson Soares, se surpreenderam com a magnitude do evento. “Apesar de morar bem próximo, é a primeira vez que participamos, o que nos motivou a vir foi o movimento das redes sociais e também a recomendação de alguns amigos, todo falaram muito bem do evento e realmente é contagiante, estamos adorando”, concluiu Leandro. 

Para a moradora de Porto Nacional, Geneci Ribeiro da Silva, “o miracaxi é maravilhoso, sempre que posso estou aqui, e as pessoas são muito solícitas, adorei as bandas, ano que vem estarei de volta, com certeza”.

 Parcerias

Para a edição 2019, a Prefeitura firmou parceria com o Sebrae e disponibilizou diversos cursos aos ambulantes e orientou os barraqueiros, taxistas, mototaxistas e outros grupos para que o atendimento ao público fosse assegurado e de qualidade. O edital para o comércio ambulante do Miracaxi teve 109 inscritos, que ofereceram diversas opções gastronômicas. O Sebrae também é parceiro da Praia Mirassol e do 1º Festival Gastronômico, que deverá acontecer nos dias 11, 12 e 13 de outubro.

Economia

Entre pousadas, hotéis e dormitórios, o município possui cerca de 320 leitos. Segundo os proprietários do Hotel Vereda Leste, Juscelino Rodrigues, e do Hotel Econômico, Stephençon Nunes, as expectativas foram superadas, não só para os três dias do Miracaxi como também para a temporada de praia.

Segurança

O evento foi reforçado com segurança particular especializada, detector de metais, câmeras de monitoramento da PM e do município, policiamento militar, civil, força tática e Corpo de Bombeiros. Além de estande da saúde e do conselho tutelar, tudo para garantir a segurança dos foliões e dos comerciantes.

Shows que embalaram o Miracaxi

Sexta-feira, 19, abrindo a programação, o público se embalou ao som da Banda TDN, na sequência, Tomate, considerado o melhor puxador de trio 2019, em Salvador levantou o público ao som do seu hit “Eu não vou embora”, e a Banda Nu Comando finalizou a noite.

Sábado, 20, a festa começou com a Banda Ai Kitudo e, em seguida, o baiano Durval Lellys, a lenda do Axé Brasileiro e muito aguardado pelo Miracaxi, marcou esta edição e entrou para a história com um dos melhores shows que a micareta já presenciou e, na sequência, o animado cantor Krys França encerrou a noite.

Na tarde do domingo, 21, famílias inteiras curtiram e se emocionaram ao som da Banda Rit, na 1ª edição do Mirakids, matinê, que, certamente, veio para ficar. Já à noite, as bandas Projeto 1+1 e Rubynho – OZ Bambaz fecharam em alto nível os 3 dias de festa do Miracaxi 2019.

Post Anterior

Rally das Águas; Um Carnaval fora de época sobre as aguas em Itacajá TO

Próximo Post

Indivíduo atira contra policiais e é atingido após confronto com a PM em Palmas

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *