Home»Destaque»Manifestantes realizam Marcha da Maconha em São Paulo.

Manifestantes realizam Marcha da Maconha em São Paulo.

Atualizada em: 12/06/2022 18:23

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Manifestantes foram às ruas realizar a Marcha da Maconha no sábado (11.jun.2022) depois de 2 anos com o ato em formato virtual. A concentração do protesto foi em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo). O grupo pedia a descriminalização do uso recreativo da maconha e o fim da “guerra às drogas”. 

O tema do evento deste ano foi “guerra é genocida, legalização é vida”. Os protestantes defenderam que “a luta às drogas é uma máquina de guerras e chacinas”. Durante o protesto, gritaram palavras de ordem contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Os manifestantes desceram pela Rua Consolação para chegar à Praça da República. Encerraram o evento por volta das 19h. A Polícia Militar acompanhou a caminhada.  A deputada federal Sâmia Bomfim (Psol-SP) e o vereador Eduardo Suplicy (PT) estavam entre os políticos que compareceram ao ato. O presidente nacional do Psol, Juliano Medeiros, afirmou no Twitter que a legalização da maconha “gera empregos, diminui a violência e está em consonância com uma sociedade democrática”. 

 

Post Anterior

Vasco vence o Cruzeiro no Maracanã e segue forte pelo acesso

Próximo Post

PRF faz a maior apreensão de maconha do ano em Ponta Porã

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.