0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 05/06/2020 14:55

O Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta sexta-feira, 05, os brigadistas da Área de Proteção Ambiental da Serra do Lajeado (APASL) distribuíram mudas de plantas nativas do Cerrado, em Palmas.

A entrega de mais de 500 mudas, com solicitação agendada ao longo da semana, foi realizada na sede do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e na Associação Água Doce.

Ao longo do ano, o viveiro da APA Serra do Lajeado produz mais de 10 mil mudas de plantas nativas do Cerrado. Com a doação, o interessado leva a planta e devolve o recipiente que é reutilizável, após o plantio.
 
“A entrega de mudas no Dia Mundial do Meio Ambiente é um incentivo à população a conservação das espécies nativas do Cerrado. A iniciativa voluntária dos brigadistas do Naturatins que atuam na APA Serra do Lajeado, na dedicação ao viveiro e participação da entrega das doações das mudas, nos mostra o comprometimento ambiental da equipe e sem dúvida nos enche de orgulho”, elogiou Sebastião Albuquerque, presidente do Naturatins.

No total são onze espécies nativas do cerrado foram doadas, entre elas, o jatobá, o baru, o tingui, a copaíba, o ipê rosa, a ata, a pitomba, a goiaba, ipê amarelo, caju e o tamboril.

“As mudas recebidas em nossa Associação serão plantadas em propriedades rurais da microbacia do Taquaruçu Grande. Nós desenvolvemos várias ações e constantemente participamos de iniciativas em parceria com a equipe da APA Serra do Lajeado e do Naturatins”, comentou Noeli Sturmer, representante da Associação Água Doce.

“Estamos entrando no período de estiagem, então é importante lembrar que essas mudas vão precisar de atenção especial, sendo necessário que sejam molhadas até o próximo período chuvoso”, recomendou Valdeir Nunes, brigadista do Naturatins na APA Serra do Lajeado.

Para obter informações sobre palestras ou solicitar mudas, entre em contato no e-mail apaserrad[email protected].

Post Anterior

Cerca de 40% dos bares e restaurantes da Capital encerraram as atividades, aponta Abrasel

Próximo Post

Projeto “Somos Todos o Tocantins” seleciona artistas da área musical para apresentações musicais em plataformas digitais