0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 16/03/2020 15:10

O fim de semana em Araguaína foi de muita movimentação com a realização do Concurso Público do Quadro Geral e Guarda Municipal. Mais de 30 mil pessoas tentaram uma das 581 vagas oferecidas pelo certame. De acordo com a comissão do concurso, do total de inscritos, apenas 17% não compareceram ao local de prova.

“Avaliamos de forma muito positiva a aplicação das provas, apesar de toda a preocupação em relação ao coronavírus. O número de pessoas que desistiram de fazer o concurso foi abaixo da média nacional, que é de 22%. Cuidamos para que todos os candidatos tivessem segurança e por isso adotamos medidas preventivas”, explicou a secretária municipal da Administração, Rejane Mourão.

Atenção à saúde dos candidatos

Além da orientação quanto aos cuidados preventivos, a Secretaria da Saúde do Município disponibilizou máscaras e álcool em gel em todos os 29 locais de prova. Profissionais da saúde, em regime de plantão, ficaram atentos a qualquer candidato que apresentasse sinais semelhantes a gripe ou resfriado e necessitassem de atendimento especifico.

Segurança nos locais de prova

Em todos as unidades de ensino, onde as provas foram aplicadas, os candidatos passaram por detector de metais, além do uso de outros mecanismos de segurança como detector de rádio frequência, reconhecimento digital e facial. Celulares e outros objetos de emissão sonoros foram recolhidos antes do início da prova, e precisavam ser desligados, conforme o item 11.14, do edital.

Um total de 28 pessoas foram eliminadas do certame. Fiscais identificaram que 26 celulares emitiam sinais sonoros, as outras eliminações foram por problemas no documento de identificação dos candidatos.

Expectativas

Rodrigo Alves dos Santos, 28 anos, fez as provas para guarda municipal. “Estudei bastante e já tenho experiência em concursos, estou com boas expectativas para essa prova, espero em breve ver meu nome entre os aprovados e me tornar um guarda municipal da cidade onde moro”, disse Rodrigo.

A Raíssa Almeida Araújo veio de Palmas tentar uma vaga para a Guarda Municipal. “Fiz o concurso em Colinas para conhecer o grau da prova do instituto, além de me dedicar muito aos estudos, estou com boas expectativas e pretendo logo me mudar para Araguaína”, disse a candidata.

Próximas etapas

De acordo com o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB), o gabarito das provas deve ser divulgado até as 23h59 desta segunda-feira, 16. Conforme publicado em edital, o prazo para recurso é até 18 de março, próxima quarta-feira. 

Post Anterior

Wagner Rodrigues é a grande surpresa nas eleições municipais deste ano na cidade de Araguaína

Próximo Post

Coronavírus: Prefeitura de Araguaína suspende aulas na rede municipal por tempo indeterminado