0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 14/05/2019 14:44

A operação aconteceu nos dias 2 a 10 de maio e fiscalizou 205 estabelecimentos como salões de beleza, floriculturas, perfumarias, cosméticos, lojas de vestuários, calçados, joias, celulares, bijuterias e de eletrodomésticos. A ação foi realizada em Palmas, Taquaralto, Gurupi, Araguaína, Porto Nacional, Colinas, Dianópolis, Tocantinópolis e Guaraí.

Os estabelecimentos comerciais foram fiscalizados pelo Procon Tocantins durante a operação Dia das Mães. A ação teve como objetivo identificar irregularidades nas vendas e garantir que os consumidores não fossem lesados ou sofressem qualquer prejuízo.

A equipe de fiscalização do Procon-TO apreendeu 144 produtos com a validade vencida, e autuou três estabelecimentos comerciais pela venda dos mesmos. Ainda foram lavrados 57 autos de constatação e dado o prazo de 24 horas para regularização das irregularidades encontradas, como ausência do Código de Defesa do Consumidor, falta das formas de pagamento e precificação das mercadorias. Entre os produtos apreendidos estão refrigerantes, máscaras capilares de hidratação, condicionadores, cremes, refrigerantes, perfumes, esmaltes, hidratantes corporais e shampoos.

“Estivemos no comércio fiscalizando o cumprimento do que determina o Código de Defesa do Consumidor, assim como conversamos com empresários e comerciantes sobre a importância de prestar um serviço de qualidade ao cliente”, afirmou o superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana.

Post Anterior

Dormiu no ponto: homem é preso após invadir casa pelo telhado e furtar perfume

Próximo Post

Homem é preso após jogar celular dentro de unidade prisional no norte do Tocantins