0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 24/01/2020 18:12

Segundo a Defesa Civil Municipal, entre a última quinta-feira, 23, e esta sexta, 24, foram registrados mais de 100 mm de volume chuvas em Palmas, ou seja, em menos de 24 horas, de acordo com os dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Ceptc).

E o final de semana que se aproxima também não vai ser diferente, de acordo com o boletim climático para os próximos dias. O sábado, 25, inicia com temperatura baixa, períodos nublados e pancadas de sol isoladas. O boletim aponta 90% de chance para novas pancadas de chuvas, principalmente, no período noturno. A temperatura máxima fica no 29°C e 24° C de mínima.

Já no domingo, 26, o clima continua instável, com sol e muitas nuvens carregadas o que pode provocar pancadas de chuvas ao longo do dia, inclusive à noite, quando a temperatura fica baixa, fechando o dia com 24°C de mínima e 30°C de máxima. Os ventos podem alcançar a casa dos 12 km/h.

O volume de 250 mm do total de chuva esperado para janeiro já foi ultrapassado e deve fechar o primeiro mês do ano com um acúmulo significativo.

Alertas

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMEP) publicou recentemente o alerta de perigo potencial para as próximas horas, com possibilidade de chuvas de 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/h ao dia. E com base nessas informações, a Defesa Civil Municipal reforça o alerta caso se intensifiquem as pancadas de chuvas como:

Evitar o enfrentar o mau tempo;

Evitar usar aparelhos eletrônicos a tomadas;

Busque um abrigo seguro e jamais se abrigue perto de árvores ou construções abertas, dentre outras.

Nos casos de grande riscos e emergências a população pode acionar atendimentos nos números 199 –  da Defesa Civil, 193 – dos Bombeiros, 190 – e a Polícia Militar.

Post Anterior

Prefeituras tocantinenses recebem R$ 11,5 milhões de repasses para o transporte escolar

Próximo Post

Procon Tocantins fiscaliza estabelecimentos que comercializam bebidas