0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 21/01/2020 22:02

O Tocantins conta com 133.992 clientes cadastrados na Tarifa Social de energia. É o caso da dona de casa Maria Lúcia da Silva, que mora no município de Araguanã, norte do estado. Ela aproveitou o programa itinerante Nossa Energia para se cadastrar no benefício. “Graças a Deus eu tenho esse benefício de baixa renda. Na minha condição, o valor da conta era alto e, agora, dá para eu pagar certinho, é uma coisa muito boa. É importante recebermos esse projeto da Energisa, além de me cadastrar, eu ainda troquei as lâmpadas da minha casa”, conta Maria Lúcia.

Em 2019, foram realizados 10.680 novos cadastros. O benefício garante descontos de até 65% na conta de luz. “Esse benefício é essencial para milhares de famílias tocantinenses, pois possibilita o equilíbrio do orçamento doméstico dessas famílias que mais precisam”, destaca o gerente de Serviços Comerciais da Energisa, Mauro Inácio dos Santos.

A Tarifa Social é destinada para pessoas de baixa renda e oferece desconto de 10% até 65% na conta de energia elétrica, conforme o consumo de cada residência. O programa é voltado para pessoas cadastradas em programas sociais do Governo Federal, mas abrange também quem está desempregado ou autônomo, sendo necessário o Número de Identificação Social (NIS) ou Número do Benefício (NB) atualizado.

Os clientes já cadastrados devem ficar atentos: é preciso efetuar o recadastramento a cada dois anos. A atualização pode ser feita no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou na prefeitura do município do domicílio. Após isso, o cliente deve entrar em contato com a Energisa, via atendimento presencial, ou pelo 0800 721 3330, e informar os dados pessoais (RG e CPF), Número de Identificação Social (NIS) e Unidade Consumidora.

Tarifa Social. Foto: Divulgação/Energisa.

Nossa Energia

Os clientes que ainda não têm cadastro na tarifa social, mas se enquadram nos critérios do programa, podem se cadastrar durante o projeto Nossa Energia, que percorre o estado com serviços e atividades educativas sobre o uso de energia elétrica.

O caminhão vai estar em Bom Jesus do Tocantins, nos dias 27 e 28, e em Muricilândia, durante os dias 30 e 31/01. O cliente ainda pode trocar lâmpadas comuns por de LED, que são 30% mais econômicas.

Post Anterior

Erro do Enem afetam mais de 5 mil participantes

Próximo Post

Bombeiros fazem buscas por idoso desaparecido há seis dias no sudeste do TO