Home»Destaque»Maio Amarelo: Balada Segura autua 13 condutores e ações educativas percorrem bares de Palmas

Maio Amarelo: Balada Segura autua 13 condutores e ações educativas percorrem bares de Palmas

Atualizada em: 17/05/2019 17:12

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Agentes de Trânsito, Guarda Metropolitana, Detran-TO e Polícia Militar realizaram durante a madrugada desta sexta-feira, 17, mais uma Operação Balada Segura. Foram realizadas blitzes em dois pontos da Capital, resultando em duas alcoolemias comprovadas e uma recusa em fazer teste.

Também para alertar sobre os perigos do álcool associado à direção, a equipe de educação para o trânsito percorreu vários bares da cidade, com etilômetro e material educativo. Em maio, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) tem realizado a campanha de conscientização, denominada Maio Amarelo, a respeito dos altos índices de mortos e feridos em acidentes de trânsito, por isso, ações educativas e de fiscalização se intensificam. 

Balada Segura

 As blitzes do Balada Segura, que tem o objetivo de prevenir acidentes e mortes no trânsito por associação do consumo de bebidas alcoólicas com a condução de veículos, aconteceram na Avenida NS 02, em pontos estratégicos e de grande fluxo, em frente a distribuidoras de bebidas alcoólicas e em frente à Universidade Norte do Paraná (Unopar).

Ao todo, foram autuados 13 condutores por apresentar algum tipo de irregularidade. Além dos casos de alcoolemia, também foram identificados e submetidos às penalidades necessárias: duas pessoas que dirigiam sem habilitação; duas com habilitações vencidas; duas por documento do veículo em atraso; duas por não utilizarem o cinto de segurança; uma por transporte de maneira irregular de criança; e uma motociclista que pilotava moto com farol que não funcionava. (Com informações da Sesmu)

Post Anterior

Inscrições para Encceja começam na segunda-feira, 20; provas serão aplicadas em 12 municípios tocantinenses

Próximo Post

Jovem de 19 anos é presa em flagrante pela Polícia Civil com porções de maconha, cocaína e crack em Guaraí