0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 29/04/2022 07:13

Em visita a Brasília nesta quinta-feira (28), Lula (foto) voltou a se encontrar com caciques do MDB para tratar da eleição deste ano. O petista se reuniu com os senadores emedebistas Renan Calheiros (AL), Eduardo Braga (AM) e Marcelo Castro (PI).

O partido tem pré-candidata à Presidência Simone Tebet, mas quadros importantes da legenda, principalmente do Nordeste, querem apoiar o ex-presidente desde já.

“Mas eles têm uma candidatura. E eu acho que nós temos que respeitar. Nós temos a Simone Tebet”, disse Gleisi, acrescentando: “Se o MDB abrir mão da candidatura [da senadora], nós queremos conversar com o MDB, sim. Se (…) for ter a candidatura, nós ainda assim vamos atrás para conversar, para ver se não é possível reverter isso para a criação dessa frente”.

A estratégia do PT, assinala o jornal carioca, é tentar obter o apoio do MDB através dos estados, e não pela Executiva Nacional. O presidente da sigla, Baleia Rossi, participa das conversas com as demais legendas da Terceira Via  PSDB e Cidadania  em busca de uma candidatura única. O nome apresentado pelo partido é o de Tebet.

Post Anterior

Governo Bolsonaro ameaça tirar cargo se União Brasil apoiar terceira via

Próximo Post

Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 48 milhões