⟳ Atualizada em: 17/06/2022 16:26
Lula disse nesta sexta-feira (17) que o aumento de preços dos combustíveis anunciado pela Petrobras mostra, principalmente, a perda de controle de Jair Bolsonaro sobre a principal estatal brasileira. O pré-candidato petista ao Planalto está nesta sexta-feira em Alagoas, onde se reúne com Renan Calheiros para discutir o apoio do MDB à sua campanha.
“Que tipo de presidente é esse? O cara já não consegue controlar o orçamento da União porque criaram o orçamento secreto, não consegue mexer no preço da eletricidade, do gás de cozinha, do óleo diesel”, enumerou Lula durante um evento de pré-campanha em Maceió, “porque diz que a Petrobras é quem manda.”
A medida planejada pelo Planalto e pelo Congresso de colocar um teto ao ICMS, ele conclui, não surtirá nenhum efeito prático. “Ele irá reduzir o ICMS, e tudo que ele vai fazer é prejudicar os estados”, argumentou, “porque vai faltar dinheiro para educação, vai faltar dinheiro para a saúde. E o preço da gasolina, que ele já disse que vai abaixar, a Petrobras já aumentou hoje.”
Sem comentários