Home»Destaque»Lula deve se encontrar com Pacheco em Brasília.

Lula deve se encontrar com Pacheco em Brasília.

Atualizada em: 09/07/2022 10:04

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deverá se encontrar com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), na próxima semana. Pré-candidato à Presidência da República, o petista estará em Brasília nas próximas 3ª e 4ª feiras (12 e 13.jul.2022).

  Aliados de ambos têm conversado para viabilizar a agenda. Se de fato for realizado, o encontro será o 1º entre os dois.

Pacheco é uma das principais lideranças do PSD em Minas Gerais, onde o PT apoia o nome de Alexandre Kalil (PSD) para o governo do Estado. O partido, inclusive, compõe a chapa, tendo o deputado estadual André Quintão na vice.

O acordo entre as duas legendas, no entanto, só foi selado depois de o PT abrir mão do deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) em prol do senador Alexandre Silveira (PSD) na vaga ao Senado. Na época, Pacheco participou das conversas.

REUNIÃO COM A CNC

Em seu 1º dia na capital federal, Lula deverá se reunir com a CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo). A organização pretende entregar ao petista a Agenda Institucional do Sistema Comércio, com propostas do setor para políticas públicas.

No fim da tarde, ele participará de um ato público no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, localizado no centro de Brasília.

  Na 4ª feira, Lula se reunirá com as bancadas do PT na Câmara e no Senado e com congressistas de partidos aliados. Além do encontro, o petista irá tirar fotos individuais com cada um, para que o material seja usado nas campanhas.

Post Anterior

77,3% das famílias estavam endividadas até junho, diz CNC.

Próximo Post

Bolsonaro questiona TSE e afirma que Fachin 'já sabe' o resultado das eleições