0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 13/06/2022 09:00

Os bolsonaristas conseguiram derrubar a pesquisa encomendada pela XP, mas o resultado da pesquisa encomendada por outro banco, o BTG, é igualmente desastroso para o presidente: de acordo com o novo levantamento, publicado nesta segunda-feira ( 13 ), Lula derrota com folga Jair Bolsonaro.

No primeiro turno, ele vence por 44% a 32%. Em seguida, aparecem Ciro Gomes, com 9%, e Simone Tebet, empacada com 2%.

Empatados, André Janones (Avante) e Felipe D’ávila (Novo) estão com 1% cada. Os demais nomes testados não pontuaram. Mas de acordo com a pesquisa, José Maria Eymael (DC), Vera Lúcia (PSTU), Sofia Manzano (PCB), Leonardo Péricles (UP), Luciano Bivar (União Brasil) e Pablo Marçal (Pros) somam juntos 2%.

Outros 5% afirmam votar em nenhum dos pré-candidatos. Os que dizem votar nulo ou em branco somam 2%. Não sabem ou não respondem são 2%.

2° TURNO

Em um eventual embate direto entre Lula e Bolsonaro, o petista venceria com 54% das intenções de voto. O atual presidente tem 36%.

O ex-presidente também venceria um 2° turno contra Ciro Gomes. Segundo o levantamento, Lula tem 48% contra 32% do pedetista.

Já em um cenário contra Bolsonaro, o ex-governador do Ceará venceria com 48%. O atual chefe do Executivo tem 38%.

O levantamento ouviu 2.000 eleitores de 10 a 12 de junho de 2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos em um intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi contratada pelo Banco BTG Pactual por R$ 128.957,83. O registro da pesquisa no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR-03958/2022.

Um detalhe: a pesquisa foi realizada pela FSB, que tem contratos com o governo federal.

Post Anterior

Teto de 17% em ICMS na conta de luz gera perda de R$ 36,5 bi a estados, diz Comsefaz

Próximo Post

Policiais ligados ao PT cobram diálogo com Lula

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.