0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 14/06/2022 18:08

Durante seu encontro reservado com o líder norte-americano, Joe Biden, Bolsonaro teria pedido ao presidente que o ajudasse com sua reeleição e também teria retratado o ex-presidente Lula, seu oponente na disputa presidencial, como “um perigo para os interesses dos EUA”.

As informações sobre a reunião foram divulgadas pela agência de notícias norte-americana Bloomberg, que atribuiu os relatos a “pessoas familiarizadas com o assunto”, as quais pediram para não serem identificadas.

De acordo com o Valor Econômico, o vazamento da pauta discutida entre os dois presidentes irritou o mandatário brasileiro, que negou e disse que “cada um fala o que bem entender”, mas que de sua parte, o que foi falado no encontro será mantido em sigilo.

“O que nós tratamos ali é reservado. Cada um pode falar o que bem entender. Agora, [a matéria] não cita a fonte, é ‘segundo tal pessoa’. O que eu conversei com o Biden não sai de mim, não sai do Carlos França. Assim como o que conversei com o Putin em fevereiro deste ano, quando fui lá tratar entre outras coisas de fertilizantes, fica entre nós. É especulação. Conversamos sobre vários assuntos”, afirmou Bolsonaro citado pela mídia.

Nesta terça (14), o ex-presidente Lula, afirmou que se for verdade que Bolsonaro comentou com Biden sobre ele, isso seria “se humilhar demais”.

Lula também cobrou que Bolsonaro aponte quais foram os pontos conversados na reunião, já que o atual presidente elogiou o encontro com Biden mais de uma vez. “Quando diz que a conversa foi extraordinária, fantástica, diga o que conversou. Diga qual foi o acordo”, afirmou o petista segundo o UOL.

“O seu Bolsonaro precisa ganhar coragem de conversar com povo, parar de fazer motociata, bicicletada, cavalada, aviãozada, só sabe fazer essas coisas que envolvem os milicianos dele. Vai explicar o preço da gasolina, do diesel, vai conversar com as pessoas”, complementou Lula.

Post Anterior

Bolsonaro sobre descumprir decisão do STF: “Chega de bananas”.

Próximo Post

Lula diz que emprego e salário são prioridades para tirar país do abismo: “É preciso melhorar o custo de vida”

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.