0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 04/08/2022 09:11

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva começou seu discurso na noite desta quarta-feira, 3, no ato Vamos Juntos Pelo Brasil e Pelo Piauí, em Teresina (PI), agradecendo ao povo piauiense. No início do evento, a multidão que estava diante do palco abriu duas enormes bandeiras, uma do Brasil e uma do Piauí, enquanto os hinos nacional e piauiense eram cantados.

“A minha emoção maior foi uma coisa que vocês fizeram aqui. O povo do Piauí, hoje, deu uma demonstração de grandeza porque vocês recuperaram a bandeira nacional para o povo brasileiro. Essa apresentação de vocês da bandeira do Brasil e da bandeira do Piauí, demonstra que nós não vamos permitir que esse genocida (…) possa se apoderar da bandeira brasileira, porque a bandeira brasileira é do povo brasileiro”, declarou ele. 

Lula também falou da viagem que fez ao Piauí em 1980, durante o processo da fundação do PT, e que a trajetória do partido permitiu que ele chegasse a lugares inéditos. Como eleger um operário para a presidência e Regina Sousa, uma quebradora de côco que virou professora de francês e hoje é a governadora do estado.

“Somente um partido criado da fábrica para a sociedade é capaz de ter uma quebradeira de coco governadora do estado do Piauí e um torneiro mecânico presidente do Brasil. Isso é anormal porque na escrita da sociologia política isso não era previsto, porque trabalhador de fábrica não nasceu para ser presidente, nasceu para trabalhar, isso era o que a elite dizia para nós”, recordou.

O ex-presidente ressaltou que, quando foi eleito pela primeira vez, em 2002, o Piauí era considerado o estado mais pobre do Brasil, algo que mudou ao longo dos 16 anos dos quatro mandatos de Wellington Dias e agora “este Piauí é um dos estados mais extraordinários desse Brasil”.

Lula agradece piauienses por “retomada” da bandeira em Teresina

 

Post Anterior

Kartódromo Rubens Barrichello recebe 1º Copa Palmas de Kart

Próximo Post

Fã devolve colar arrancado do pescoço de Gusttavo Lima em show: 'Não estava se sentindo bem'

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.