⟳ Atualizada em: 05/05/2022 13:43
Arthur Lira (PP-AL) recebeu o presidente da Assembleia da República de Portugal, Augusto Santos Silva, para tratar da possibilidade de implantar o semipresidencialismo no Brasil.
“Vamos precisar fazer essa discussão da mudança de sistema no Brasil. É um tema polêmico, porque todos os candidatos de agora enxergam uma perda de poder. O Brasil é muito peculiar, a distância entre a capital do Amazonas e do Rio Grande do Sul corresponde à distância de Lisboa a Moscou”, disse o presidente da Câmara nesta quinta-feira (5), após o encontro.
“Temos 23 partidos orientando na Câmara. Para eu fazer uma simples votação de destaque, eu levo 30 minutos só para que os partidos orientem. Nessa adequação, o Parlamento é levado a fazer um governo de coalizão. E para isso se faz a coalização. E somos criticados quando fazemos e chama de toma-lá-dá-cá. Quando não faz, o governo é incompetente por não ter governabilidade.”