0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 05/05/2022 12:58

Na mesma entrevista ao Valor na qual prevê que Jair Bolsonaro vai superar Lula nas pesquisas no fim de maio, Arthur Lira admitiu o peso da inflação no projeto de reeleição do atual presidente.

“O que dá a rejeição [ao presidente]? O pai de família faz comparações, naquela época e pensa: ‘eu tinha dinheiro para comprar isso e aquilo, agora não dá’. Todo governo é responsável por inflação, mas, numa discussão mais apurada, sabemos que as causas são externas e a gente vem o tempo todo trabalhando para diminuí-las. Na campanha, isso vai ser tratado sem nenhuma demagogia”, afirmou o presidente da Câmara.

Lira dá o tom da campanha de Bolsonaro em relação a esse tema: a inflação será tratada como “problema mundial”, provocado, por exemplo, pela pandemia ou pela guerra da Ucrânia.

Embora preveja um crescimento de Bolsonaro, o deputado alagoano não acredita em virada no Nordeste.

“Não. Sinceramente, por toda a conjuntura, não vejo. A não ser que o Lula continue cometendo os erros semanais que vem cometendo… ai pode ser que isso aconteça. Toda semana ele faz um ato falho. Mas falar de previsão assim é difícil.”

Post Anterior

Brasil ganhou mais de 2 milhões de eleitores de 16 a 18 anos entre janeiro e abril

Próximo Post

Bolsonaro diz que em seu governo não há “denúncias consistentes” de corrupção