0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 19/05/2021 17:45

Acontecerá no próximo dia 31 de maio deste ano a sessão de abertura das propostas da concorrência pública internacional referente à segunda etapa de obras do Programa de Requalificação Urbana de Palmas.

Nesta segunda etapa os setores Santa Fé e Morada do Sol, Morada do Sol I e Morada do Sol III serão contemplados com rede de drenagem pluvial, terraplanagem, pavimentação asfáltica, iluminação pública, sinalização viária e calçadas com acessibilidade. A abertura da licitação foi anunciada pela prefeita Cinthia Ribeiro e pelo secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Antonio Trabulsi, em apresentação virtual a jornalistas no início da tarde desta quarta-feira, 19. Os anúncios são parte da programação de comemoração de 32 anos de criação de Palmas.

O programa recebe financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). Na sessão serão recebidas as propostas para execução das obras, cujo investimento estimado é de cerca de R$ 32, 9 milhões.

Segundo o secretário Trabulsi, as obras da primeira etapa do programa – iniciadas a partir de abril de 2020 – estão com os percentuais de execução satisfatórios. “Manter o ritmo às obras no período chuvoso fica impraticável porque o solo saturado não oferece estabilidade para os trabalhos. Como tivemos um bom ritmo no ano passado. o andamento das obras não foi prejudicado. Agora com a retomada esperamos ver novamente movimento intenso nos canteiros de obra”, disse.

Na primeira etapa de obras foram contemplados e executados até o momento o Jardim Taquari (46,51%), as quadras Arne 54 (408 Norte) – 96,83%, Arne 64 (508 Norte) – 67,64%, ASR-SE 25 (212 Sul) – 66,06%, ASR-SE 85 (812 Sul) – 68,97% e Avenidas NS-10 – 59,51% e LO-04 – 99,61% e vias adjacentes às quadras citadas, como a NS-08, cuja duplicação de trecho norte já foi iniciada.

“Falta pouca coisa para concluirmos as arnes 54 e 64, quadras cujos moradores esperaram por mais de 20 anos pelo asfalto, e que neste último período de chuvas puderam ver a eficiência do dinheiro público empregado em uma rede de drenagem que funciona e no asfalto de qualidade. Com o avanço das obras já iniciadas e mais obras previstas veremos a cidade manter o ritmo de desenvolvimento que ela merece”, lembrou a prefeita Cinthia.

Post Anterior

Lula afaga Centrão, elogia FHC e diz que não fará “jogo rasteiro” com Ciro

Próximo Post

Flamengo derruba Palmeiras; é o clube que mais fatura com patrocínio no Brasil