Home»Destaque»Laurez Moreira faz balanço positivo de sua gestão à frente da Prefeitura de Gurupi

Laurez Moreira faz balanço positivo de sua gestão à frente da Prefeitura de Gurupi

Atualizada em: 08/05/2019 15:25

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O Programa 60 Minutos, da Rádio 105 FM, recebeu nesta semana o prefeito de Gurupi (TO), Laurez Moreira. Durante a entrevista, o político falou sobre o desenvolvimento econômico da cidade e o que tem sido feito para alavancar a infraestrutura de Gurupi.

Laurez disse que hoje o município, que fica a 231 km de Palmas, é uma das cidades brasileiras que está nas melhores situações, em todas as áreas. “O crescimento das exportações de Gurupi de 2018 para 2019, no primeiro trimestre, teve um aumento de 186%. O ICMS da cidade de 2017 para 2018 cresceu 30,2%, justamente em um momento em que o Brasil está em crise”, comemora o prefeito. 

Laurez conta ainda que Gurupi tem pagado os salários antes mesmo da data de vencimento e o 13º salário todo ano está nas contas dos servidores no dia 20 de dezembro. “Conseguimos fazer a reposição salarial em todos os anos, desde que tomei posse como prefeito, relata Laurez. 

Obras e saúde

Na área da saúde, o prefeito conta que em 2019 está prevista a inauguração de cinco unidades básicas de saúde no município, um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), um centro de reabilitação. “Esse centro pode ser comparado com o Hospital Sarah Kubitschek, só que em uma proporção menor. Quando eu era deputado federal as pessoas pediam muito para conseguir algum tratamento no Sarah, e eu percebi que era muito importante essa obra em Gurupi para atender aquilo que é básico das pessoas”, relembra o prefeito. 

Gurupi também contará com um CEO, que é um Centro de Especialidades Odontológicas. Sobre o combate às endemias no município, Laurez comemora o trabalho feito pelos agentes de saúde do município. “Neste ano tivemos apenas 61 casos de dengue confirmado em Gurupi, que provavelmente sejam pessoas que pegaram a doença fora da cidade. Nós somos considerados pelo Ministério da Saúde um município sem risco da dengue, pelos bons resultados que temos tido no combate ao mosquito Aedes aegypti”, comenta o prefeito. 

Educação e Lazer

“Nós recebemos a Unirg (universidade do município) em uma situação ruim. Pagamos todas as contas. A Unirg vai inaugurar no dia 15 de junho o maior prédio construído com o recurso próprio do Tocantins. Vai ser junto com uma festa de São João no Município”, comemora o prefeito. 

Laurez conta ainda que neste ano mais duas creches serão entregues para a comunidade gurupiense e dois Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS). “Nós estamos preocupados em fazer de Gurupi uma cidade mais humana. Quando eu recebi a cidade, tinha apenas uma pista de caminhada no município. Nós construímos mais seis pistas de caminhada e um parque com várias pistas para e espaços para esporte.”

O prefeito conta ainda que em breve será entregue a Praça da Abadia, no centro da cidade, e irá licitar várias outras praças do município. “Eu estou tendo o cuidado de fazer praças com academia, fontes luminosas e parquinhos. Estamos fazendo isso pensando nas mães e pessoas desempregadas que não tem acesso ao lazer e ao esporte de forma paga”, conta Laurez. 

Confira a entrevista que a repórter Wanessa Sobreira fez com o prefeito.

O Prefeito

Laurez da Rocha Moreira é natural de Dueré, antigo norte goiano, hoje Tocantins. Já foi vereador de Dueré, deputado estadual e deputado federal por dois mandatos. Foi eleito pela primeira vez prefeito de Gurupi em 2013 e reeleito em 2016 com 51,42%, um total de 19.503 votos. 

Post Anterior

Tocantinenses marcam presença na APAS em solo paulistano (SP)

Próximo Post

Cerca de 3 mil servidores públicos da Capital correm risco de não receber salário no mês que vem