Home»Destaque»Lar Batista realiza tarde de programação para crianças

Lar Batista realiza tarde de programação para crianças

Atualizada em: 12/10/2017 12:57

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Por Wanessa Sobreira

Uma loja em palmas, arrecadou diversos brinquedos em bom estado para crianças de várias de faixas etárias. E as doações estão sendo entregues hoje, 12, para as crianças atendidas pelo Lar Batista F.F. Soren.

O dia das crianças, não passou em branco. Durante a manhã até as 16h, estão acontecendo uma tarde de alegria para os pequenos, em uma chácara localizada em Luzimangues. Na programação segundo a diretora do Lar Batista , Judite Rocha, estão previstas diversas atividades como escola de princesas e príncipes, gincanas, entrega de brinquedos e atividades esportivas.

Projeto Social

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins irá realizar o projeto “Transforme uma vida: apadrinhe uma criança”, direcionado às crianças e adolescentes que vivem em casas de acolhida. A próxima edição acontece em Palmas, no dia 21, a partir das 8 horas, no Lar Batista F.F. Soren, em Luzimangues.

O objetivo é atender cerca de 70 crianças e adolescentes com café da manhã, almoço, lanche, teatro, pintura facial, oficina circense, brincadeiras e entrega de presentes e kits de higiene. Qualquer pessoa pode ajudar sendo padrinho ou madrinha de uma ou mais crianças do projeto. 

A ação é realizada pelo Núcleo de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes (Nudeca), em parceria com as casas de acolhida e uma rede de voluntários. “É uma forma de fazer a diferença na vida deles e toda a sociedade é convidada a participar do projeto e apadrinhar uma criança. Nosso objetivo com essa ação é promover um dia de diversão, socialização, interatividade e aprendizado de forma lúdica, além de fomentar a prática do apadrinhamento afetivo ou financeiro, das crianças abrigadas, pela sociedade civil”, explicou a coordenadora do Nudeca, defensora pública Larissa Pultrini.

Como participar

Para ser padrinho ou madrinha de uma das crianças, basta colaborar com o valor de R$ 40 (por criança), diretamente no Nudeca.  “Todo o valor arrecadado será utilizado para custear as despesas com a programação do evento. As crianças de todas as casas de acolhida serão levadas até o Lar Batista para participar”, explicou Larissa Pultrini.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (63) 3215-2304.  

 

Post Anterior

"Foi um movimento de uma minoria, levados por sindicato e por uma direção absolutamente irresponsável”, diz Amastha

Próximo Post

Em 2018, crianças com diabetes receberão insulinas com aplicação mais fácil