0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 31/05/2018 14:57

Durante o período chuvoso, foi decretada situação de emergência em seis municípios tocantinenses: Cristalândia, Dueré, Formoso do Araguaia, Lagoa da Confusão, Pium e Santa Rita do Tocantins. Esses foram um dos mais afetados pelas intensas chuvas, principalmente, em estradas e plantações. 

Após cerca de dois meses desse período, a prefeitura de Lagoa da Confusão, informou que conseguiu recuperar mais de 80% das estradas vicinais destruídas pela força da água. As ações executadas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano contou em cerca de 2.500 horas de maquinário, 300 cargas de pedra e 200 de cascalho. Foram parceiros deste mutirão o Governo do Estado e os produtores rurais da região.

De acordo com a prefeitura, entre as estradas recuperadas estão a da Mata, Assentamento Cristal, Proigra, Sucupira, Ipuca da Onça e Barreira da Cruz. “Todo este empenho teve como objetivo diminuir os prejuízos e os transtornos da nossa população que tanto sofreu com este que foi um dos períodos de chuva mais rigorosos que já registramos”, lembra o prefeito Nelsinho Moreira. 

O trabalho continua, as máquinas deve continuar realizando as ações de recuperação das estradas. “Agora que as chuvas diminuíram o nosso trabalho poderá ser intensificado e logo teremos 100% dos nosso acessos recuperados”, afirma o secretário de Desenvolvimento Urbano, João Gasparetto. 

O cronograma, segundo o município, priorizou as áreas de passagem de transporte escolar a área indígena e de escoamento da produção. 

Com informações da Prefeitura de Lagoa da Confusão. 

Municípios do Vale Araguaia podem decretar estado de emergência por causa das cheias: Dueré e Lagoa da Confusão estão entre eles

Post Anterior

Acordo Judicial: para retomada da UTI pediátrica em Araguaína; Estado e Município tem até 30 dias para sanar irregularidades

Próximo Post

Após racionamento de gás de cozinha e gasolina, Sistema de Defesa do Consumidor suspende recomendação