0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 03/12/2019 18:01

Técnicos da Superintendência Federal da Agricultura e Pecuária no Estado do Tocantins estiveram, nesta terça-feira,03, no laboratório de classificação de produtos vegetais instalado na sede da Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa), em Pedro Afonso.

A equipe realizou a vistoria das instalações e equipamentos necessários para a renovação do credenciamento da unidade junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A vistoria foi acompanhada pelo diretor-secretário da Coapa, Luiz Gilberto Ramos, o gerente geral da cooperativa, Nelzivan Carvalho Neves, e o responsável técnico pelo laboratório de classificação de grãos, Fernando Teixeira.

O laboratório de classificação de produtos vegetais foi implantado, em 2015, para atender 17 municípios da região, por meio da assinatura de um tempo de cooperação técnica entre a Coapa, a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Agricultura e Pecuária (Seagro) e o Mapa.

A classificação de grãos é uma exigência da legislação brasileira que regulamenta a atividade por meio de instruções normativas do Mapa. É uma atividade auxiliar ao processo de comercialização dos produtos de origem vegetal, seus subprodutos e resíduos de valor econômico, que tem por finalidade determinar a sua qualidade com base em padrões químicos e físicos. Atualmente, Palmas, Paraíso e Gurupi possuem esse laboratório.

Os técnicos realizaram a vistoria das instalações e equipamentos. Foto: Divulgação/Coapa.
Post Anterior

Imposto sobre serviço (ISS) terá novas regras

Próximo Post

Inpe prevê pancadas de chuvas e raios em Palmas; Defesa Civil Municipal destaca medidas preventivas

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *