Home»Destaque»Justiça condena membros de facção que publicou vídeos ameaçando a polícia

Justiça condena membros de facção que publicou vídeos ameaçando a polícia

Atualizada em: 08/11/2018 16:18

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O juízo da 1ª Vara Criminal de Colinas do Tocantins (TO), a 262 km de Palmas, condenou quatro membros da facção criminosa Comando Vermelho a 10 anos de reclusão nesta quarta-feira, 7. Os réus foram condenados pelos crimes tráfico de drogas, corrupção de menores e por integrarem organização criminosa.

De acordo com o processo, Leandro Castro Sousa, Fábio Carneiro Silva, Denis Carvalho e Fernanda Pires Ferreira atuavam pela facção em Colinas e foram presos em flagrante no mês de fevereiro, em posse de entorpecentes. Alguns dos condenados chegaram a divulgar nas redes sociais vídeos afrontando a facção rival Primeiro Comando da Capital (PCC) e a polícia.

Na sentença, o juiz Marcelo Eliseu Rostiola destacou a comprovação de associação dos réus para a prática criminosa, além de toda a estrutura montada e desenvolvida pelo grupo para desenvolver atos ilícitos.

Sobre o tráfico de drogas, o magistrado acentuou que foram encontradas drogas com os acusados Fábio, Leandro e Denis, bem como artefatos utilizados na embalagem dos entorpecentes para fim de comércio com Fernanda. Uma testemunha ainda afirmou que um menor de idade era utilizado pelo grupo como “aviãozinho” na conduta criminosa.

Pelos crimes de tráfico de drogas, corrupção de menores e integração em organização criminosa, cada réu foi condenado a 10 anos de reclusão, em regime fechado, e pagamento de 513 dias-multa, sendo cada dia-multa no valor de um trigésimo do salário mínimo à época dos fatos.

Post Anterior

Estudante baleado durante assalto em Palmas começa a receber visitas no hospital; PM localizou veículo roubado

Próximo Post

Festuris aguarda representantes de 65 países e 15 mil profissionais em sua 30ª edição

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *