0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 02/12/2019 15:49

Com 1.779 votos, foram eleitos Antônio Luiz Bandeira Junior e José Edival Gomes Alves prefeito e vice. Eles assumem a prefeitura da cidade até 31 de dezembro de 2020. A eleição aconteceu no último domingo, 1º. Dos 3.040 eleitores aptos a votar, 2.308 compareceram nas urnas.  

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), ao todo, foram registrados 42 votos brancos, 91 votos nulos e 732 abstenções.  A contabilização dos votos do candidato Antonio Alves Oliveira não aparece no sistema por ele ter concorrido sub judice (o candidato teve o registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral e está em fase de recurso ao Tribunal Regional Eleitoral). O candidato Antonio Alves Oliveira não conseguiu votar por estar com o título de eleitor suspenso. “Ele está com os direitos políticos suspensos em função de uma decisão da justiça comum, que o impede de votar. Contudo, isso não o impede de concorrer, já que está recorrendo da decisão que indeferiu o pedido de registro de candidatura”, explicou o juiz eleitoral da 5ª Zona Eleitoral, Marcelo Ataídes.

A eleição suplementar contou com quatro locais de votação e 14 seções, sendo que nenhuma urna eletrônica apresentou problemas durante a votação. Ao todo, 42 mesários participaram do pleito. 

Após a eleição, conforme a Resolução 456/2019, na próxima terça-feira, 03, termina o prazo para os candidatos encaminharem à Justiça Eleitoral as prestações de contas de campanha, que devem ser julgadas até 13 de dezembro. Já 16/12 é o último dia para diplomação dos candidatos eleitos.

Post Anterior

Prefeitura da Capital prorroga Refis 2019 até o mês de dezembro

Próximo Post

Condições de uso do Lago da Usina de Lajeado será tema de audiência pública na AL

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *