Home»Comunidade»Juiz convoca testemunhas de defesa para audiência em processo da Operação Maet: veja nomes

Juiz convoca testemunhas de defesa para audiência em processo da Operação Maet: veja nomes

Atualizada em: 01/02/2019 12:09

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Está marcada para a próxima quarta-feira, 6, a audiência na 4ª Vara da Justiça Federal em Palmas, para ouvir testemunhas de defesa dos acusados de envolvimento na Operação Maet, deflagrada em 16 de dezembro de 2010 e responsável por investigar atos de corrupção no Judiciário do Tocantins.

Ministro do STJ determina que testemunhas da Operação Maet, que afastou desembargadores do TO, comecem a ser ouvidas

Entre os convocados para testemunhar estão o ex-procurador-Geral de Justiça, Clenan de Melo Pereira, o ex-procurador-geral de Palmas, Antonio Luiz Coelho, procuradores do Estado e advogados (confira lista completa abaixo).

Todos serão ouvidos pelo juiz Pedro Felipe de Oliveira Santos, na sala de audiências da Justiça Federal na capital. Quem também recebeu convocação para testemunhar foi a juíza da Comarca de Novo Acordo, Aline Marinho Bailão Iglesias. 

A ordem para ouvir as testemunhas em Palmas foi do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Mauro Campbell Marques, em novembro do ano passado. Na época, ele deu prazo de 60 dias. Desde 2010, por conta das investigações da Operação Maet da Polícia Federal, quatro desembargadores do Tribunal de Justiça do Tocantins foram afastados das funções. Entre eles, a então presidente Willamara Leila e os magistrados Amado Cilton Rosa, Liberato Póvoa e Carlos Souza. 

Ministro do STJ determina que testemunhas da Operação Maet, que afastou desembargadores do TO, comecem a ser ouvidas

Despacho – Convocação de testemunhas – Operação Maet

Post Anterior

Homem tenta matar ex-esposa por não estar de acordo com o fim do relacionamento

Próximo Post

Áudios: "Eu fui para me matar na frente dela", diz suspeito de tentar matar a ex-esposa no norte do Tocantins