0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 26/07/2021 14:12

Todos os anos jovens e adolescentes da Igreja Adventista do Sétimo Dia dedicam suas férias em trabalho voluntário, a fim de ajudar o próximo, promover ações sociais e compartilhar esperança. Desde do dia 28 de junho os calebes, como se denominam, estão em ação. Só na capital são mais de 1000 participantes, parte do grupo está atendendo a comunidade da 305 Norte.

A equipe de voluntários realizou no sábado, 24, um dia de “Saúde com Esperança”. Durante a ação foi ofertado a comunidade de forma gratuita, teste de glicemia, aferição de pressão, bioimpedância e palestras sobre qualidade de vida com médicos e outros profissionais de saúde. “Participei na equipe de saúde, auxiliando nos teste de glicemia e aferição de pressão arterial, realizei ainda algumas orientações, não tem preço passar por essa experiência”, conta a enfermeira Débora Andrade,23.

O evento aconteceu na Igreja Adventista da 305 Norte, teve inicio às 9h e atenderam mais de cem pessoas. “Participei de tudo, fiz o teste de glicemia, medi a pressão e assistir todas as palestras. A que mais me chamou a atenção foi a sobre alimentação saudável pois tirei todas as minhas dúvidas e quero mudar os meus hábitos alimentares depois do que aprendi!”, afirma Suzana Marques, 34, moradora da quadra.

Outros Serviços

Antes do inicio da programação os 20 calebes foram doar sangue no Hemocentro da capital. Todos os participantes do projeto têm se escalado para doação de sangue em virtude da situação de carência que os hemocentros tem passado durante esse período do ano.

Além disso, todas as pessoas que participaram do evento puderam por meio do cabide solidário, receber doação de roupas e também receberam pães e livros de presente. Todas as atividades foram feitas tomando todas as medidas de segurança e saúde necessárias.

Sobre o Missão Calebe

O Missão Calebe acontece em toda a América do Sul e pode ser definido como um programa voluntário de serviço social e testemunho que desafia os jovens e adolescentes a dedicarem suas férias a fazerem o bem ao próximo, através de ações diferentes, como: doação de sangue, construção e reforma de casas, limpeza de ambientes públicos, arrecadação de alimentos, bazar solidário, serenatas, ligações para idosos e muito mais. Neste ano o Tocantins conta com 4310 jovens e adolescentes distribuídos em mais de 200 municípios do estado.

Em todo estado os “calebes” tem promovido diversas ações, dentre elas:

  • Homenagem para profissionais de saúde e café da manhã para garis – Augustinópolis, Aureny 4 e Tocantinopólis;
  • Distribuição de sopas para famílias carentes – Araguatins e Setor Raizal;
  • Mutirão de limpeza de praças e casas de pessoas em vulnerabilidade social – Palmas, Paraíso do Tocantins;
  • Ajuda na construção de uma casa – Guaraí
  • Arrecadação de alimentos para cestas básicas e roupas para pessoas que necessitam – Taquaralto, Aparecida do Rio Negro, Araguaína, Gurupi e Porto Nacional
  • Passeio Ciclísticos e atividades de estímulo a saúde e qualidade de vida – Colinas
  • Doação de sangue – Todas as equipes
Post Anterior

Palmas recebeu neste final de semana 22º Circuito Team Águia de Footvoley Cup

Próximo Post

Audiência na Justiça define hoje sobre ação da DPE-TO para garantia do direito a acompanhante no parto