Home»Comunidade»Jardim Taquari recebe “Defensores da Cidadania” neste sábado

Jardim Taquari recebe “Defensores da Cidadania” neste sábado

Atualizada em: 10/05/2019 17:58

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Acontece neste sábado, 11, a ação “Defensores da Cidadania” no Jardim Taquari, região Sul de Palmas. Na ocasião, servidores, defensoras e defensores públicos oferecem atendimentos jurídicos aos moradores, de 13 às 17 horas, na Escola Estadual Maria dos Reis Alves Barros.

A comunidade também terá acesso a serviços de saúde e lazer, emissão de documentos, serviços médicos e de saúde, dentre outras atividades oferecidas por diversos parceiros. Todos os atendimentos e serviços são gratuitos.

 Atividades

Exames de DNA gratuitos também serão oferecidos aos primeiros participantes, o que será possível por meio de parceria. Ainda no dia da ação, as pessoas cadastradas no programa Bolsa Família poderão concorrer a cestas básicas. Os alimentos foram doados pelo projeto Mesa Brasil, do Serviço Social do Comércio (Sesc), e, por membros e servidores da Defensoria de Palmas após uma campanha interna de arrecadação de alimentos.

A programação da Semana da Defensoria é realizada em referência ao Dia Nacional da Defensoria Pública e ao Dia Nacional das Defensoras e Defensores Públicos, datas celebradas anualmente em 19 de maio.

Em defesa delas

Temas sobre direitos e valorização das mulheres também integram a programação no Taquari por meio de palestras, serviços e dinâmicas. A “Feira das Manas” – um grupo de mulheres empreendedoras que se reúne em Palmas para divulgação e venda de seus produtos artesanais e em defesa do empoderamento feminino – também estará presente na ação.

A programação será encerrada com apresentação artística para a comunidade com o coral Canto Nobre, formado por servidores da Defensoria Pública, e pela banda Marcinha Show. (Com informações DPE)

Post Anterior

Homem é morto em boate no norte do Estado; suspeito é preso

Próximo Post

Movimento Hip Hop será ouvido no projeto Cultura MP organizado pelo Ministério Público Estadual