Home»Destaque»Jalapão: Em meio a aumento de vagas de emprego no turismo, humorista lança negócio que une lazer e ação social

Jalapão: Em meio a aumento de vagas de emprego no turismo, humorista lança negócio que une lazer e ação social

Atualizada em: 31/10/2018 18:53

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O Tocantins entrou na rota do turismo nacional há vários anos, tendo como principais destinos Palmas, Taquaruçu, Cantão e claro, o Jalapão. Atualmente no mercado existem diversas empresas levam mais de uma centena de turistas para o “deserto tocantinense”.

Com foco nesse ramo, o humorista e natural do Tocantins, Paulo Vieira, lançou nesta quarta-feira, 31, a “Viva Jalapão”, empresa com foco em proporcionar lazer aos turistas e ajudar a comunidade local. Segundo Vieira, boa parte do lucro que a venda dos pacotes tiver será revertido para ações sociais que beneficiam a região.

Ao Portal Orla Notícias, Paulo Vieira falou sobre como a nova empresa vai gerar frutos no mercado de trabalho e na parte social, confira:

E o primeiro escolhido para fazer a expedição pela empresa é o parceiro de Paulo Veira no Programa do Porchat, da Record TV, Fábio Porchat. O também comediante deverá descansar com amigos e familiares no Parque ao longo desta semana a convite da empresa de Paulo Vieira, onde irá conhecer os principais pontos turísticos da região.

Foto: Reprodução

Mais vagas no setor

Segundo uma pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), com base em informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgada pela Fecomércio também nesta quarta-feira, 31, o setor do turismo registrou crescimento positivo de empregos no Tocantins, com saldo de 57 vagas (diferença entre demissões e contratações).

No mesmo período do ano passado, esse resultado havia ficado em 73 vagas.  Os segmentos que mais empregaram no mês de setembro foram os ramos de Hospedagem e Alimentação e Agente de Viagens.

A gerente de uma agência de turismo em Palmas, Alcione de Brito Oliveira, disse que esse aumento de ocupações pode ter sido afetado pelo empreendedorismo. “Nesse último mês, mesmo com as eleições, que atrapalham a emissão de passagens nacionais e internacionais, nós recebemos muitas ligações e visitas de pessoas procurando informações sobre o Jalapão, com foco no turismo local. Nós percebemos que muita gente tem levado por conta própria turistas para lá”, comemorou Alcione.

Fabiane Capellesso é assessora econômica da Fecomércio Tocantins e faz uma análise do porquê os números foram positivos no setor em setembro.

Para o presidente do Sistema Fecomércio, Itelvino Pisoni, o setor de turismo tende a crescer cada vez mais no estado. “O Tocantins é um grande expoente no cenário turístico nacional. Além disso, nosso conselho empresarial de turismo vem elencando demandas para que esse setor tenha ainda mais visibilidade e investimentos”, disse.

A evolução do emprego sofreu queda nos meses de julho (-28), mas obteve resultados favoráveis em agosto (80) e setembro (5). Ao todo, os registros do terceiro trimestre apontam que existem 9.159 vagas ocupadas no setor do Turismo no Tocantins.

Post Anterior

No campo: cerca de 10 mil clientes realizam autoleitura da conta de energia elétrica; saiba como fazer

Próximo Post

Lyra completa nova era

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *