Home»Destaque»Inscrições para o Sisu podem ser feitas até esta sexta-feira, 26; Tocantins oferta mais de 4 mil vagas

Inscrições para o Sisu podem ser feitas até esta sexta-feira, 26; Tocantins oferta mais de 4 mil vagas

Atualizada em: 23/01/2018 15:51

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A partir desta terça-feira, 23, até a próxima sexta-feira, 26, estão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que devem ser feitas exclusivamente pelo link http://sisu.mec.gov.br/. Para se inscrever, o candidato deve ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no ano passado e não pode ter zerado a redação. Além disso, para ter acesso ao sistema, o interessado deve estar com seu número de inscrição e senha cadastrados no Enem de 2017. 

A estudante Raiula Gabriela Teixeira, que mora em Araguaína, realizou a prova do Enem no passado. Foto: Arquivo Pessoal

De acordo com o Ministério da Educação, estão sendo oferecidas 239.601 vagas em 130 instituições de ensino superior públicas em todo o país, entre universidades federais, estaduais e institutos federais de educação, ciência e tecnologia. Dentre essas vagas, mais de 4 mil são ofertadas em instituições do Tocantins. A estudante Raiula Gabriela Teixeira, que mora em Araguaína, realizou a prova do Enem no passado. “Fiz cursinho preparatório em Araguaína, de março até outubro. Estudava no cursinho no período matutino, e durante a tarde e a noite estudava em casa através de vídeos no YouTube. Infelizmente, minha nota não foi suficiente para ingressar no curso de Medicina, que é o curso dos meus sonhos, mas vou continuar tentando”, conta a estudante de 18 anos. 

O resultado da chamada regular deve ser divulgado no dia 29/01 e as matrículas deverão ser feitas de 30/01 a 07/02. A partir do dia 29 de janeiro até o dia 07 de fevereiro, os estudante podem solicitar a participação na lista de espera, que deve divulgar os selecionados a partir do dia 09/02. Vale ressaltar que é de extrema importância que o candidato aprovado fique atento à documentação exigida pelas instituições para que possa efetivar a matrícula. 

Post Anterior

Quatros adolescentes roubam caminhonete, tentam fugir e batem carro em residência em Araguaína

Próximo Post

Piranhas e arraias atacam banhistas nas praias da capital