0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 16/05/2022 14:25

As empresas industriais do Tocantins interessadas em participar do 4º Prêmio FIETO de Inovação já podem se inscrever na premiação. Todas as informações encontram-se no regulamento do prêmio, que pode ser acessado aqui. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 03 de junho.

A iniciativa tem o objetivo de incentivar e reconhecer os esforços de inovação implementados pelas empresas industriais e destina -se exclusivamente às empresas industriais sediadas no Tocantins que no Cartão Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), contenha a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) primária ou secundária a atividade indústria.

Conforme o regulamento, serão consideradas vencedoras aquelas empresas que obtiverem a pontuação após avaliação do formulário pela Banca Avaliadora. A premiação está prevista para acontecer dia 9 de junho em Palmas, respeitando todos os protocolos sanitários da COVID -19, podendo ser adiado devido a restrições em função do período pandêmico.

Os vencedores levarão Certificados de Reconhecimento às iniciativas inovadoras, e equipamentos eletroeletrônicos.

Avaliação

Como práticas de inovação serão avaliadas pelo Comitê Organizador do Prêmio as ações ou atividades que se enquadrem nos tipos Gestão da Inovação (empresas que produzem um ambiente propício à inovação por meio da implementação de processos, métodos, ferramentas ou técnicas), e Inovação (ações que contribuem para o aumento da competitividade dentro da empresa) em quatro áreas: Inovação de Produtos (introdução de um bem ou serviço novo ou significativamente melhorado), Inovação em Processos (implantação de processo de produção ou entrega, que seja novo ou significativamente melhorado), Inovação em Marketing (introdução de novos métodos de marketing como mudanças no design do produto e na embalagem, no estabelecimento de preços ou no posicionamento) e Inovação Organizacional (implantação de um novo método organizacional, tais como uma nova prática de negócio da empresa, uma nova organização do local de trabalho ou nas relações externas).

O Prêmio de Inovação é realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) e conta com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/TO), Serviço Social da Indústria (SESI/TO), Secretaria Estadual da Indústria, Comércio e Serviços (SICS/TO), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/TO), Universidade Federal do Tocantins (UFT), Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS).

Post Anterior

Governo do Tocantins lança oficialmente programa Foco no Fogo 2022 como estratégia para combater queimadas

Próximo Post

BRK lança campanha “Jogando junto pela água” para estimular o consumo consciente