Home»Destaque»Índio é morto com tiro nas costas: Funai e Polícia Federal foram informadas do caso

Índio é morto com tiro nas costas: Funai e Polícia Federal foram informadas do caso

Atualizada em: 08/11/2018 11:55

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Em São Bento do Tocantins, 545 km de Palmas, o indígena Raimundo Nonato Conceição dos Anjos, 34 anos de idade, foi morto com um tiro de espingarda.  O homicídio aconteceu próximo ao Povoado Varedão, que faz parte de uma área indígena. A motivação do crime não foi informada.

De acordo com a Polícia Militar, ao chegar no local a esposa e o filho da vítima (ambos índios), informaram que retornavam da área indígena foram surpreendidos por um homem que estava escondido atrás de uma moita e portava uma espingarda e atirou contra Raimundo. O indígena foi atingido nas costas e morreu no local.

Segundo a PM, o suposto autor, conhecido como Macário, é casado com uma índia e todos na mesma área indígena. O suspeito ainda teria atirado contra o filho de Raimundo, que conseguiu desviar e não foi atingido.

A PM informou ainda que o suspeito fugiu do local. A Polícia informou que não foi possível realizar buscas pelo autor do homicídio, por ser tratar de uma área indígena.

A equipe policial que atendeu a ocorrência tentou contato com o representante local da Fundação Nacional do Índio (Funai), sem sucesso. O caso foi informado ao Instituto Médico Legal (IML) a Funai e a Polícia Federal (PF).

Post Anterior

Dimas no páreo

Próximo Post

Caso Bruno Jales: investigação será conduzida sob sigilo, informou SSP

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *