Home»Agronegócio»Impactos e riscos dos agrotóxicos: Audiência pública discute “PL do Veneno” nesta quarta-feira, 31

Impactos e riscos dos agrotóxicos: Audiência pública discute “PL do Veneno” nesta quarta-feira, 31

Atualizada em: 30/10/2018 12:16

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Uma audiência pública que acontece nesta quarta-feira, 31, irá discutir o Projeto de Lei nº 6299/2002, conhecido como “PL do Veneno”, que flexibiliza o registro e uso de agrotóxicos no país. A audiência será realizada na sede do Ministério Público Estadual (MPE) a partir das 14h. O objetivo é discutir os riscos da possível aprovação do projeto e definir estratégias para o enfrentamento do assunto.

O evento é realizado pelo Fórum Tocantinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos, que reúne 22 entidades. A programação contará com a palestra de Rogério Dias, vice-presidente da Associação Brasileira de Agroecologia (ABA) da região Centro-Oeste e ex-coordenador de Agroecologia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Projeto
Em tramitação na Câmara Federal, já aprovado por uma comissão especial, o Projeto de Lei nº 6299/2002 pretende simplificar o registro de novos agrotóxicos, flexibilizar a fiscalização do produto e substituir o termo “agrotóxico” por “produto fitossanitário”, entre diversas outras mudanças.

O projeto de lei vem sendo profundamente criticado por instituições governamentais como Ministério da Saúde, Ministério do Meio Ambiente, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Federal e por entidades científicas, como Instituto Nacional do Câncer, Fundação Oswaldo Cruz e Associação Brasileira de Saúde Coletiva. 

Audiências

Audiências públicas para discutir o Projeto de Lei estão acontecendo em todo o Brasil, por recomendação do Fórum Nacional de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos. (Com informações MPE)

Post Anterior

Condenado por crime ambiental: Dono de lava jato terá que doar 500 mudas de árvore do cerrado

Próximo Post

Transporte escolar de qualidade: ATM debate melhorias em encontro com órgãos de fiscalização, governos e comunidade

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *