Home»Destaque»Iluminadas e lindas: a maquiagem certa para arrasar em qualquer ocasião

Iluminadas e lindas: a maquiagem certa para arrasar em qualquer ocasião

Atualizada em: 18/01/2019 12:37

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Agora o Orla Notícias, também conta com uma revista de alto padrão e designer sofisticado: Orla Maganize. E claro assim como o Papo de Mulher, queremos deixar nossas leitoras ainda mais lindas e antenadas em tudo que acontece. compartilho com vocês o passo-a-passo de uma make maravilhosa que foi destaque nesta primeira edição da revista. 

Quem nunca ouviu falar que uma boa maquiagem deixa qualquer look de arrasar? O brilho na make está em alta, seja na sombra dos olhos, na boc ou no blush iluminado. Sem dúvida é a aposta certa em todas as ocasiões, sendo fundamental para te deixar ainda mais glamorosa e pronta para atrair todos os olhares de admiração a sua volta.

 

A maquiadora profissional, Fernanda Moura traz dicas e truques de maquiagem para não fazer feio. A primeira delas é harmonizar a make com o look, lembrando dos acessórios como bolsas, sapatos, joias, e ainda com as cores das unhas.

 Preparando a pele

É importante que a pele esteja limpa! Você deve lavar bem o rosto para retirar qualquer impureza, oleosidade e caso tenha alguma maquiagem é necessário remover todos os vestígios dela. Para isso use um demaquilante de sua preferência. 

Não se esqueça de hidratar a pele! Use um creme ou loção para o seu tipo de pele. Para garantir que a pele fique uniforme e ainda que a maquiagem dure mais, utilize um prime.

“Vamos usar uma base tipo fluído que é mais leve, para não carregar na maquiagem, porque o objetivo desta maquiagem é valorizar as expressões do rosto, respeitando a características de cada pessoa”, explica.

Contorno

A maquiadora explica que o contorno do rosto, pode ser feito com produtos cremosos (bases ou corretivos) ou em pó.  “Caso optar por fazer o contorno com pó, é necessário utilizar um pó depois que a pele for preparada com a base. O pó mais indicado é o translúcido para não dar diferença no tom da base já utilizada. Assim evitará que fique linhas de divisão marcando sua maquiagem”, destaca.

Nariz

Atenção para o contorno no nariz! Se você não tem costume de fazer ou arrisque aprender de última hora. Isso pode dar um efeito contrário. “Na maioria das vezes este tipo de contorno é utilizado para deixar o nariz mais fino e também dar o efeito empinadinho. Neste caso cuidado com o iluminador, muito brilho neste momento pode atrapalhar também”, ressalta. 

Iluminador

O iluminador deve ser aplicado para ressaltar as partes menos projetadas do seu rosto. Mas cuidado para não usar em excesso. “Um truque é umidificar um pouco a pele nas regiões que serão aplicadas o iluminador. Pode ser usada água termal ou produtos fixadores. Com a pele úmida o iluminador vai realçar ainda mais o brilho e também garantir uma duração maior”, enfatiza.

 

Olhos

O próximo passo são os olhos! As festas de fim de ano pedem tons marcantes, mas não abuse.  Para as sombras, os brilhos dos glitters garante todo brilho que esta ocasião pede. Também podem ser usadas sombras que ofereçam partículas brilhantes, deixando o tom mais escuro para o canto externo e o tom claro para o canto interno dos olhos. 

Na área próxima a sobrancelha, vamos usar um tom de sombra mais clara, pode ser um marfim e aplique um pouco do iluminador. No côncavo é próximo aos cílios aplique uma sombra marrom. Para não deixar a maquiagem marcada, vamos utilizar um pincel de sombra. O mesmo pó de contorno foi utilizado nas têmporas para esfumaçar. Antes do glitter, aplique o fixador e em seguida o glitter com batidinhas.

“O esfumado do olho na parte de baixo é fundamental. Não existe mais esta história que quem tem o olho pequeno não pode passar o lápis preto ou que é necessário passar um lápis branco ou bege na linha d’água. É necessário esfumar bem e logo em seguida dar o acabamento com uma sombra marrom”, ressalta.

Cílios e sobrancelhas

Para quem optar em usar os cílios postiços, cuidado para não errar.  Se você não tiver muita habilidade pode estragar todo o serviço já feito no olho. “Para os cílios é importante lembrar que o menos é mais e se você não tem o costume de usar, então não arrisque. Um cílio muito longo pode perder a delicadeza do olhar e não combinar. Neste caso, invista em uma boa máscara para cílios e com certeza vai arrasar também”, afirma.

Um cuidado que a maquiadora destaca é não pesar muito na sobrancelha. “Uma sobrancelha muito marcada pode ficar grosseira. Investir no natural, em algo mais leve e simples, é a combinação perfeita para harmonizar com a maquiagem”, garante.

Boca

Para o batom não tem regra! Use o que você gostar, aposte nos tons que vão realçar seu tom de pele, a roupa que está usando e os acessórios. Nesta maquiagem pode ser usado o batom matte ou até mesmo gloss com brilho. 

Fernanda explica os batons mates ainda estão em alta, mas o gloss com brilho voltou a ser tendência. “Hoje no mercado temos vários tipos de gloss. E não só para dar acabamento, mas eles de longa duração. Este efeito iluminado volta com tudo para boca”, afirma.

Post Anterior

Começa hoje inscrições para seleção de elenco de espetáculos teatrais na Capital; saiba como participar

Próximo Post

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros localizam homem que desapareceu no rio após ir pescar