0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 22/02/2021 15:20

O sistema de iluminação da Praça dos Girassóis foi modernizado. As substituições aconteceram nas calçadas, estacionamentos e quiosques, totalizando 315 luminárias ornamentais de LED. Nas vias de acesso ao Palácio Araguaia e no seu entorno, 206 luminárias fluorescentes também foram substituídas. No centro da praça, substituíram 22 luminárias de vapor metálico por LED.

“A Energisa investe em tecnologia e inovação pois sabe que isso melhora a qualidade de vida da população do Tocantins. A Praça dos Girassóis é um dos principais pontos turísticos do nosso estado, uma das maiores praças do mundo. Obras como essa só reforçam a nossa disposição em contribuir cada vez mais com o desenvolvimento do estado, garantindo sempre benefícios para a população tocantinense”, afirma o analista de Eficiência Energética da Energisa Tocantins, Domingos Pinto Costa Junior.

A revitalização foi realizada pela Energisa Tocantins, por meio do Projeto de Eficiência Energética (PEE), em parceria com a Secretaria Geral de Governo. Com mais de 570 mil metros quadrados, a praça é a maior da américa latina e a segunda maior praça urbana do mundo.

“Realizar esse projeto de revitalização em parceria com o Governo do Estado é muito gratificante. Investimos mais de R$ 680 mil, com a modernização do sistema de iluminação da praça que, além gerar o ganho energético com a economia de energia, reforça a segurança e conforto aos visitantes que podem contemplar as belezas do espaço em tempo integral”, comenta o diretor de Relações Institucionais da Energisa Tocantins, Alankardek Moreira.

Post Anterior

MEC registra o menor gasto para educação básica da década

Próximo Post

Vacina da Pfizer reduz transmissão do coronavírus, indica estudo

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *