0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 08/04/2021 18:01

A rede municipal de saúde de Palmas disponibilizará neste sábado, 10, as Unidades de Saúde da Família (USFs) Arso 41 (403 Sul), Deise de Fátima, na Arse 13 (108 Sul), José Hermes (Setor Sul) para a imunização de segunda dose dos idosos acima de 67 anos que receberam a primeira dose do imunizante (Coronavac) no dia 18 de março. As USFs ficarão abertas das 8 às 17 horas.

Os profissionais de saúde que possuem o nome adicionado nas listas enviadas pelas instituições também podem receber a segunda dose da vacina na data.

A ampliação até sábado permitirá que as pessoas se organizem, uma vez que, a segunda dose desse imunizante pode ser aplicada em até 28 dias. “Neste atendimento prorrogado, além de evitar tumulto, entendendo que, faz 21 dias que a primeira dose da CoronaVac foi aplicada, aumentamos a acessibilidade da população para se programar ao longo da semana”, explica a diretora de Vigilância em Saúde da Semus, Marta Malheiros.

A diretora reforça que para receber as doses é necessário apresentar no local um documento de identificação com foto (RG e CPF) e o Cartão de Vacina com o registro da D1. “É necessária a documentação e é oportuno também que os idosos que não receberam a aplicação da primeira dose, procurem as unidades no sábado”.

Até a sexta-feira, 09, os idosos acima de 67 anos e profissionais da saúde podem procurar a Unidade de Saúde da Família (USF) Deise de Fátima, na Arse 13 (108 Sul), das 15 às 19 horas ou na USF José Hermes, Setor Sul, das 9 às 17 horas, tanto para receber a primeira como a segunda dose.

Vacinômetro 

Das 32.133 doses recebidas já foram distribuídas o total de 27.233 doses para os grupos de maior risco para agravamento e óbito. Sendo eles os profissionais de saúde que atuam no enfrentamento do coronavírus, idosos, pessoas com mais de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência e seus cuidadores.

Até a última atualização, foram aplicadas na primeira dose 19. 371 e na segunda dose foram aplicadas 7.862. 

Post Anterior

Sobre o orçamento Bolsonaro diz a empresários: “Não vou colocar o meu na reta”

Próximo Post

Senador articula pedido de impeachment do ministro Barroso

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *