0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 26/03/2020 16:35

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) decidiu adiar a realização do Censo Demográfico para 2021. Com isso, o processo seletivo para contratação de recenseadores e supervisores, que no Tocantins disponibilizava 1.627 vagas, está suspenso. Conforme nota divulgada pelo órgão na última quarta-feira, 25, os candidatos que pagaram a taxa de inscrição serão reembolsados.

O IBGE e a banca responsável pelo processo seletivo, Cebraspe, estão trabalhando em conjunto para viabilizar o ressarcimento dos valores pagos pelas inscrições com a maior brevidade possível. A data prevista inicialmente para a disponibilização do reembolso é dia 18 de maio de 2020.
O Instituto ressalta que todos os candidatos que pagaram a taxa de inscrição serão integralmente ressarcidos, e as orientações para o recebimento dos reembolsos serão amplamente divulgadas por e-mail e nas páginas oficiais e demais canais de comunicação do IBGE e do Cebraspe.
Adiamento do Censo
De acordo com o IBGE, a decisão de adiar o Censo leva em consideração a coleta da pesquisa, domiciliar e predominantemente presencial, com estimativa de visitas de mais de 180 mil recenseadores a cerca de 71 milhões de domicílios em todo o território nacional.
Para a realização da operação censitária em 2021, o IBGE estabeleceu formalmente com o Ministério da Saúde o compromisso de realocar o orçamento do Censo 2020 em prol das ações de enfrentamento ao coronavírus, mantidas por aquele Ministério. Em contrapartida, no próximo ano, o Ministério da Saúde realocará orçamento no mesmo montante com vistas a assegurar a realização do Censo pelo IBGE.
O próximo Censo Demográfico terá como data de referência o dia 31 de julho de 2021, com coleta de dados prevista entre 1º de agosto e 31 de outubro de 2021.
Confira a íntegra da nota do IBGE:
“O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e o Cebraspe estão trabalhando em conjunto para viabilizar o ressarcimento dos valores pagos pelas inscrições com a maior brevidade possível.
O Cebraspe vai encaminhar ao IBGE as informações cadastrais de cada um dos pagantes, para em seguida efetivar o reembolso, que estará disponível na forma de ordem de pagamento, a cada um dos candidatos, nas agências do Banco do Brasil.
Neste momento, a data prevista para a disponibilização do ressarcimento é dia 18 de maio de 2020. Reiteramos que todos os candidatos/pagantes serão integralmente ressarcidos, e as orientações para o recebimento dos reembolsos serão amplamente divulgadas a todos por e-mail e nas páginas oficiais e demais canais de comunicação do IBGE e do Cebraspe.”
Post Anterior

Confira dicas de como economizar energia durante isolamento por conta do Covid-19

Próximo Post

Cerca de 12 mil pessoas foram vacinadas contra gripe em Palmas, segundo balanço da Semus

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *