0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 09/05/2022 18:57

Como parte das comemorações pelos 33 anos de Palmas, a Prefeitura da Capital, por meio da Fundação Cultura (FCP) promoverá o ‘I Festival Curta Palmas’, uma mostra competitiva que vai premiar com o troféu ‘Curta Palmas’, filmes de curta duração sobre a cidade e sua gente. As inscrições estão abertas de 09 a 15 de maio e podem ser realizadas através do formulário disponível aqui.

O Festival será realizado no período de 22 a 30 de maio de 2022, na Plataforma Curta Palmas, com a finalidade de promover o acesso do público à produção audiovisual palmense. O ‘I Festival Curta Palmas’ é uma extensão da ‘Mostra Curta Palmas’, realizada pela FCP desde 2018 e visa a seleção de obras que enalteçam as manifestações culturais, a beleza, a tradição e a alegria da Capital.

Serão selecionados filmes em duas mostras competitivas, sendo elas a ‘Mostra Curtindo Minha Cidade’, que visa a exibição de vídeos com duração mínima de dois minutos e máxima de até 10 minutos, e a ‘Mostra Curta Palmas’ com curta- metragens de até 30 minutos.

Descrição

Mostra competitiva de vídeos ‘Curtindo Minha Cidade’ selecionará vídeos produzidos por pessoas residentes em Palmas, com o objetivo de registrar o dia a dia da cidade e sua cultura.
Mostra competitiva de curtas-metragens ‘Curta Palmas’ selecionará obras audiovisuais produzidas em Palmas com duração de até 30 minutos, produzidos por cineastas palmenses no âmbito profissional.

Haverá ainda uma exposição fotográfica não competitiva ‘Cineastas Palmenses – nossa história, nosso legado’.
O regulamento com todas as regras do Festival pode ser conferido aqui.

Inscrições
As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas de 06 a 15 de maio de 2022. Para se inscrever, os concorrentes deverão preencher o formulário online, disponível aqui ou no portal Curta Palmas.

As obras deverão ter upload na internet nos sites YouTube ou Vimeo. No formulário de inscrição, irão fornecer o link (protegido com senha) para que a curadoria do festival tenha acesso. Os vídeos deverão permanecer ativos pelo menos até o dia 20 de maio de 2022. Não serão aceitos outros tipos de links ou suportes.

Os filmes inscritos devem ter sido exibidos publicamente, ou finalizados, a partir de janeiro de 2019.

Mais informações: 3212-7308

Post Anterior

Em Pium, Kátia Abreu informa que destinou R$ 764 mil para construção de Matadouro público municipal

Próximo Post

Líder do governo divulga motociata de Bolsonaro em horário de expediente