Home»Destaque»Hora do Voto: Kátia Abreu (PDT) usa aplicativo no Colégio CAIC, região sul de Palmas e diz: “Estou preparada para administrar o Tocantins”(ouça)

Hora do Voto: Kátia Abreu (PDT) usa aplicativo no Colégio CAIC, região sul de Palmas e diz: “Estou preparada para administrar o Tocantins”(ouça)

Atualizada em: 03/06/2018 11:30

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A única candidata ao governo do Tocantins nas eleições suplementares, Kátia Abreu (PDT), chegou ao Colégio Caic Aureny I, na região sul de Palmas, neste domingo, 3, por volta de 10h41, acompanhada do marido, o engenheiro agrônomo Moisés Pinto Gomes, do filho, o deputado federal Irajá Abreu(PSD), do suplente de senador Donizeti Nogueira(PT) e da equipe de campanha.

A candidata falou com exclusividade ao Portal Orla Notícias: “estou preparada para administrar o Tocantins!”. Ouça: 

 

Equipe vestida de camisa branca acompanhando a senadora Kátia Abreu. Foto: Fabiola Sélis

A candidata acompanhará a apuração dos votos na casa dela, em Palmas(TO).

Kátia Abreu na hora do voto – Foto: Hodirley Canguçu / Orla Notícias

Kátia Abreu (PDT)

A senadora nasceu em Goiânia(Goiás). É agropecuarista e psicóloga. Foi presidente do Sindicato Rural de Gurupi, da Federação da Agricultura do Estado do Tocantins (Faet) de 1995 a 2005, ocupando o cargo atualmente pela quinta vez. Foi eleita presidente da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em 2008. Foi ministra da Agricultura da presidente Dilma Rousself de 2015 a 2016.

Na política, já foi deputada federal entre 2000 e 2002 (assumiu duas vezes como suplente). Eleita a deputada federal mais votada do Tocantins em 2002. Em 2006 foi eleita senadora, sendo reeleita em 2014. 

Post Anterior

De joelhos: antes de votar, senador Vicentinho(PR) pede bênção e se diz 'vitorioso'

Próximo Post

Dez urnas eletrônicas já foram substituídas, diz TRE, e quem não achar o título pode usar aplicativo