Home»Comunidade»Homem que guardava arsenal em casa é preso e não tinha registro; ele se dizia colecionador de armas

Homem que guardava arsenal em casa é preso e não tinha registro; ele se dizia colecionador de armas

Atualizada em: 01/12/2017 00:01

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A polícia chegou até a fazenda, que fica na região sul do Estado, em Alvorada distante há 220 km da Capital, depois que foi registrada uma queixa contra Eduardo Margonari, 49 anos. Ele teria ameaçado uma pessoa de morte na cidade e exibia um revólver enquanto fazia as ameaças. A vítima procurou delegacia e registrou ocorrência.

A delegada Rosalina Maria de Almeida, solicitou a justiça um mandado de busca e apreensão na casa de Eduardo. Na tarde dessa quinta-feira, 30, agentes da polícia civil de Alvorada e policiais militares da cidade, cumpriram o mandado. Encontraram um arsenal com 14 armas de cano curto, como pistolas e revólveres, e outras 11 de cano longo, como carabinas e espingardas, além de mais de 500 munições de vários calibres, inclusive restritos.
A polícia encontrou também armas de fabricação estrangeira, inclusive munições de calibre 556 (de fuzil). E não confirmou se Eduardo fazia parte de uma organização criminosa que assaltava bancos em Imperatriz-MA.

No momento só estava na fazenda o pai de Eduardo. Que foi levado para prestar depoimento na delegacia, ele informou que as armas eram do filho. Eduardo Margonari horas depois se apresentou na delegacia, segundo a policia civil ele confirmou ser dono das armas e que as mantinha na fazenda porque era colecionador. A policia constatou que Eduardo não tinha registro das armas. Ele foi preso em flagrante por posse de armas e munições de uso permitido sem registro, por posse de armas e munições de uso restrito. Ele foi encaminhado no final da noite à Casa de Prisão Provisória de Gurupi e está a disposição da justiça.

Post Anterior

Arsenal é descoberto pela polícia na zona rural de Alvorada: 25 armas de fogo e mais de 500 munições

Próximo Post

Saiba como deixar sua casa mais segura quando for viajar; PM orienta sobre cuidados