Home»Destaque»Homem é flagrado pela PRF transportando mais de 90 kg de peixe e dois animais silvestres

Homem é flagrado pela PRF transportando mais de 90 kg de peixe e dois animais silvestres

Atualizada em: 06/06/2018 10:59

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O flagrante aconteceu na tarde dessa terça-feira, 05, na BR 153 próximo a Palmeiras do Tocantins. Segundo a PRF – Polícia Rodoviária Federal durante fiscalização de rotina, os policiais abordaram os motoristas de duas camionetes (VW/Amarok cd 4×4 SE) que seguiam de São Félix do Xingu (PA) para Teresina (PI).  Na carroceria de um dos veículos, a PRF encontrou duas caixas de isopor com peixes de várias espécies – totalizando 90 kg e também foi encontrada uma pequena quantia de carne, onde o motorista informou que seria de carneiro. E os responsáveis não apresentaram documentação exigida para o transporte.

Na segunda camionete, foi localizada uma caixa de papelão onde tinham dois animais silvestres (dois marrecos-caboclos). A caixa não possuía ventilação e estava suja com fezes dos animais, que também apresentavam mobilidade reduzida, com sinais de maus tratos. Diante da situação, a polícia militar ambiental de Aguiarnópolis foi acionada e lavrou auto de infração ambiental e termo de apreensão ambiental.

Foto: PRF/TO

O condutor e os dois passageiros, foram encaminhados a delegacia de Tocantinópolis, onde foram autuados pelos crimes de transporte proibido de pesca e falta de documentação/autorização para transporte ou comércio. No artigo 34 da Lei de Crimes Ambientais, inciso III, trata do crime de “matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre”, onde o passageiro do veículo, um homem de 42 anos de idade, assumiu a responsabilidade pelo transporte dos animais. A polícia ambiental lavrou o Termo Circunstanciado de Ocorrência. E a PRF lavrou Auto de Infração Ambiental e Termo de Apreensão Ambiental dos animais.

Post Anterior

Atleta desmaia durante etapa do JETS: não havia socorrista na pista de atletismo

Próximo Post

"Tiroteio" menores roubam carro da BRK, fazem arrastão, atiram contra a polícia e são presos