Home»Destaque»Homem é condenado a 11 anos de prisão por tentativa de feminicídio

Homem é condenado a 11 anos de prisão por tentativa de feminicídio

Atualizada em: 14/03/2019 14:47

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Manoel Nascimento dos Santos foi condenado a 11 anos e oito meses de prisão por tentativa de feminicídio, praticado contra a esposa em novembro de 2017, em Novo Alegre (TO), a 478 km de Palmas, e por descumprir decisão judicial. A decisão dos jurados foi acolhida no primeiro Tribunal do Júri da Comarca de Aurora do Tocantins. 

O crime faz parte das ações com atenção especial da Justiça que estão sendo julgadas em todo o país na Semana pela Paz em Casa. De acordo com a denúncia, Nascimento não conformado com o fim do relacionamento, descumpriu medida protetiva e invadiu a casa de sua ex-companheira, agrediu-a com golpes de faca e porrete, causando leões graves em suas mãos, dedos e cabeça. O acusado chegou ainda a arrastar a vítima para fora, tentando levá-la para sua residência, para que ela ficasse com ele.

Os jurados reconheceram que Manoel agiu por motivo fútil ao cometer o crime em razão da condição de sexo feminino da vítima, e que fazendo uso do artifício da surpresa impossibilitou a defesa da mesma. Eles também votaram pela condenação diante do descumprimento da medida protetiva que determinava que o réu não poderia se aproximar da ex-companheira.

Post Anterior

Dupla é presa suspeita de tráfico de drogas na região central do Tocantins

Próximo Post

Delegacias da Polícia Civil: Após ordens de despejo, Luana Ribeiro destina R$ 240 mil para pagamento de alugueis atrasados

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *