Home»Destaque»HGP já atendeu mais de 2.300 vítimas de acidente de trânsito: 142 ainda continuam internadas

HGP já atendeu mais de 2.300 vítimas de acidente de trânsito: 142 ainda continuam internadas

Atualizada em: 10/05/2019 16:14

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

De janeiro a abril, deste ano, o Pronto Socorro do Hospital Geral de Palmas (HGP) realizou 2.360  atendimentos a vítimas de acidentes de trânsito. Em 2018, foram acolhidos 9.178 com a mesma causa.

Segundo o HGP, a imprudência, desrespeito às leis de trânsito, falta de atenção e alta velocidade, estão entre os fatores mais relevantes. Ainda segundo o hospital, o atendimento ao paciente que tem vários traumas é feito por uma equipe multidisciplinar do hospital, sendo que inicialmente o paciente é atendido na sala vermelha pelo médico cirurgião da emergência, que solicita, conforme o caso, o suporte dos demais profissionais do serviço, como cirurgia geral, ortopedia, neurocirurgia, cirurgia torácica e outros.  

Atualmente o HGP 140 pacientes internados na ortopedia com lesões causadas por acidentes automobilísticos. Com destaque para este mês que são desenvolvidas ações de conscientização e educação continuada do Maio Amarelo, o Governo do Tocantins, destacou a importância na prevenção de acidentes.

O Movimento do Maio amarelo nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Post Anterior

Prefeitura de Palmas divulga resultado de processo seletivo para contratação temporária de profissionais para a Sedes

Próximo Post

Empresa de internet não cumpre o prometido, abandona os serviços na Agrotins e nova contratação é feita de última hora