0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 07/07/2021 16:52

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta quarta-feira, 7, que a economia brasileira vai crescer de 5% a 5,5% em 2021. Segundo ele, a economia brasileira “voltou em V”, mas há negacionismo em relação à recuperação.

“No início do ano, as previsões eram que o Brasil ia crescer 1,5% ou 2% e que os países avançados iam crescer 5%. Ora, no primeiro trimestre deste ano o Brasil cresceu o dobro da China e a Europa está praticamente estagnada. O Brasil está crescendo e vai crescer uns 5% ou 5,5% este ano”, disse Guedes.

Guedes falou sobre o desempenho da economia brasileira em reunião da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados. Ele disse que há um “negacionismo” da oposição e de economistas em relação à economia. “O programa econômico está andando e agora vem 2 reformas importantes, que são a reforma administrativa e tributária”, afirmou.

Guedes disse que o crescimento do comércio, divulgado hoje pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mostra que a economia “está de pé já, está decolando outra vez em boa velocidade”. Ele falou que também há resultados positivos na arrecadação, na produção industrial, na energia elétrica e no consumo de combustíveis. “Contra todas as expectativas, isso está acontecendo em todos os indicadores”, falou.

Oficialmente, no entanto, o governo projeta uma alta de 3,5% do PIB (Produto Interno Bruto) em 2021. Essa estimativa deve ser revista nas próximas semanas. O mercado projeta um crescimento de 5,18% da economia em 2021, segundo o Boletim Focus.

Post Anterior

Se Congresso não aprovar voto auditável, nosso lado pode não aceitar diz Bolsonaro

Próximo Post

Clube dos Oficiais Militares discute temas de segurança pública em lives semanais