0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 19/07/2022 11:40

Um grupo de congressistas do MDB tem reunião marcada nesta terça-feira (19) com o ex-presidente Michel Temer na tentativa de aproximá-lo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A reunião deve ocorrer às 15h, na capital paulista, com a presença de senadores do partido que se encontraram na segunda-feira (18) e apoiam a candidatura do petista ao Palácio do Planalto.

O esforço nos bastidores é tentar fazer o MDB apoiar o PT já no primeiro turno, desistindo de uma candidatura própria ao Palácio do Planalto.

O presidente nacional do partido, Baleia Rossi, no entanto, reafirmou na segunda-feira (18) apoio ao nome da senadora Simone Tebet (MS).

A convenção nacional do MDB está marcada para o dia 27, com a expectativa de anúncio do senador Tasso Jereissatti (PSDB-CE) como candidato a vice-presidente.

Não é a primeira vez que interlocutores de Lula buscam Temer. Recentemente, o ex-governador Geraldo Alckmin esteve no escritório político do emedebista na tentativa de abrir um canal de diálogo.

O advogado Cristiano Zanin também visitou Temer no ano passado. O objetivo dos encontros tem sido o de tentar aproximar Lula de Temer para um eventual apoio do MDB em um segundo turno.

Ao todo, se reuniram com Lula na segunda-feira (18) onze diretórios do MDB do Norte e Nordeste, que tem feito dissidência ao nome de Tebet.

Post Anterior

Novo quer que outro ministro no STF, além de Mendonça, analise PEC kamikaze

Próximo Post

Pesquisa aponta que voucher de R$ 1 mil é alívio para 66,3% dos caminhoneiros

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.