0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 11/09/2019 12:05

Os Correios divulgaram um levantamento parcial da greve que começou na manhã desta quarta-feira, 11. Segundo o balanço, 87% do efetivo está presente e trabalhando no Tocantins. Oito agências de Correios estão fechadas nos municípios de Brejinho de Nazaré, Campos Lindos, Centenário, Cristalândia, Novo Alegre, Pium, Recursolândia e Rio Sono. No restante dos municípios, as agências estão abertas e todos os serviços estão disponíveis.

Ainda segundo, os correios já está em prática o Plano de Continuidade de Negócios para minimizar os impactos à população, que inclui ações como deslocamento de empregados entre as unidades e apoio de pessoal administrativo.

O horário de atendimento ao público do Centro de Entrega de Encomendas, localizado no edifício-sede dos Correios em Palmas-TO, foi ampliado. A partir de hoje, 11, clientes poderão retirar suas encomendas das 9h30 às 12h e das 13h30 às 16h30. Caso haja necessidade, a empresa também pode promover mutirões para entrega nos fins de semana.

A mobilização acontece em todo o País. Trabalhadores de São Paulo, Rio de Janeiro e Maranhão também decretaram greve geral. A categoria quer impedir a redução dos salários e de benefícios, e é contra a privatização da estatal. O reajuste salarial de 0,8% é uma das principais reivindicações. A diretoria dos Correios decidiu não prorrogar um acordo que já estava vigente desde o ano passado. Outra reivindicação é que os trabalhadores lutam contra a exclusão de pais dos planos de saúde. 

Funcionários dos Correios de pelo menos seis municípios do Tocantins decidem por greve

Post Anterior

Porto Nacional recebe etapa estadual da Olímpiada Brasileira de Robótica

Próximo Post

Tocantins registra mais de 200 acidentes envolvendo postes em 2019; Energisa lança campanha para reduzir número