0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 08/12/2020 14:28

Por Antonio Neves

Um mix de requinte aliado à modernidade, rusticidade, glamour e romantismo. Assim podemos definir a Grand Cru Wine Bar, uma loja clube, que chegou a Palmas para conquistar os degustadores de plantão. Um brinde! E prepare-se para uma volta ao mundo através dos melhores rótulos, com um atendimento diferenciado.

Para os apreciadores de vinho em roda de amigos, o empreendimento imponente, remonta o conceito de sentir-se em casa enquanto viaja nos sabores e histórias apresentadas no local.

No estabelecimento os visitantes tem acesso à história da comercialização do vinho, que começou na idade média, com “bodegas”, ponto de comércio pensando em oferecer seus produtos a viajantes, que procuravam por bebida e comida para se restabelecerem das longas viagens.

A história é narrada pela empreendedora Karina Ferreira, da Grand Bodega Ferreira Gardelli. “ Nossa história remonta a nossos antepassados na Europa, numa época onde as trocas e vendas eram feitas nas casas de agricultores e artesãos. Nesta época começaram a surgir dos pequenos locais onde inicialmente se comercializavam vinhos em que eles podiam ser consumidos”, afirma.

A empreendedora conta ainda que estes estabelecimentos ofereciam não só o vinho e o alimento, mas um ambiente confortável e relaxante para o descanso. “Nos locais reinava também a alegria, oportunizando uma convivência saudável entre os frequentadores, nas rodas de conversas com troca de experiência”, pontuou.

“Foi através destes fatos que pensei num ambiente que poderia ser criando em Palmas. Estou a seis meses na cidade, e fiquei fascinada por esse calor, morei em países como a África do Sul e o sol e o calor dessa cidade me deixou encantada, então em tempo de pandemia resolvi me reenvientar e empreender em algo que sou apaixonada. Diante disso surgiu a Grand Cru Wine Bar, um ambiente que oferece vinhos, cervejas artesanais, e bistrô”, complementou Karina.

A loja fica na Arse 21, em frente ao supermercado Big do centro de Palmas.

Post Anterior

Exportação de carne bovina do Brasil tem maior volume do ano em novembro

Próximo Post

Lentidão do governo Bolsonaro provoca corrida de Estados por vacina