0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 18/04/2019 11:47

Dois campus da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) em Palmas (TO) ganharão nomes de ex-reitores da Instituição. A homenagem foi  publicada na edição noturna do Diário Oficial do Estado dessa quarta-feira, 17.

Foto: Arquivo/Unitins

A unidade da Arse 13 (antiga 108 Sul) passará a ser chamada de Campus Administrativo Professor Ruy Rodrigues da Silva. Silva morreu em 2016, em Goiânia(GO), aos 89 anos. O portuense teólogo, filósofo, sociólogo, escritor, professor foi secretário de Educação do Tocantins, de 1991 a 1994, no governo de Moisés Avelino. 

Depois, aceitou o convite para comandar a Universidade do Tocantins, onde permaneceu como reitor de 1998 a 1999, no governo de Siqueira Campos. Em 2008, recebeu o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal do Tocantins. 

Outra unidade da Instituição, na avenida JK, perto do lago, ganhará o nome de Campus Graciosa Professora Elizângela Glória Cardoso. Ela ficou à frente da Unitins de janeiro de 2015 a junho de 2017, quando morreu, aos 36 anos, depois de lutar contra um câncer no intestino. Foi na sua gestão que este campus da Instituição foi inaugurado.  

Foto: Ascom/Unitins
Post Anterior

Lei concede isenção de taxa de concurso para mulheres que participarem de programas de aleitamento materno

Próximo Post

Polícia apreende ferramentas usadas para arrombar residências; homem é suspeito de praticar crimes nas últimas semanas em Araguacema