0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 27/06/2022 21:33

O governo federal lançou nesta segunda-feira (27) um novo modelo de passaporte (foto) com tecnologia antifraude, que começará a ser produzido pela Casa da Moeda em setembro, mês em que se comemoram os 200 anos da Independência do país.

Jair Bolsonaro participou do evento de lançamento, no Palácio do Planalto, e fez a entrega das primeiras novas Carteiras de Identidade Nacional (CIN).

“Outra novidade (…) são os fundos invisíveis fluorescentes. Antes, apenas o número da página variava sob exposição UV. A nova versão apresenta sete composições diferentes. A página de identificação também foi atualizada, apresentando uma imagem fantasma da foto do cidadão em preto e branco, além de uma imagem da foto formada por dados biométricos do portador. Essas informações são protegidas por um laminado de segurança”, disse o ministro da Justiça, Anderson Torres, que apresentou o modelo novo.

Lançada pelo governo em fevereiro, a nova carteira de identidade vai substituir as carteiras de RG (Registro Geral), e o número do CPF vai servir de identificação única dos cidadãos. Um de seus objetivos é unificar a identificação em todo o país na prática hoje, com as identidades estaduais, um mesmo cidadão pode ter até 27 números de RG.

“A troca para o novo documento será gradativa, e a emissão continuará gratuita na primeira via. O RG atual continua válido por até dez anos para quem tem até 60 anos. Para quem tem mais de 60, o prazo é indeterminado”.

Post Anterior

Unitins em Paraíso do Tocantins ganha novo bloco com investimento de quase R$ 1 milhão

Próximo Post

Atual ministro disse à CGU que alertou Ribeiro sobre atuação ‘desnecessária’ de pastores no MEC